Gilda (Mariana Ximenes) sofrerá uma grande reviravolta após perder a guarda de Marcelino (Levi Asaf) na justiça em Amor Perfeito. Isso porque um segredo do passado envolvendo o frei Severo (Babu Santana) virá à tona e, consequentemente, ajudará a megera a conseguir obter a guarda do garoto na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Derrotada no tribunal, a megera não vai se contentar com a sentença do juiz e, dessa forma, pedirá uma nova revisão da guarda do menino, a qual será concedida, para o desespero dos padres da Irmandade. Além disso, a ruiva também chegará a mandar um comparsa investigar o passado de Severo para ver se encontra algo de comprometedor envolvendo ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Nisso, a assassina de Leonel (Paulo Gorgulho) descobrirá que o padre matou uma outra pessoa nos tempos em que ele era lutador de boxe. Na ocasião, ele lutou com um ladrão até a morte e acabou sendo acusado até de homicídio. “Fui acusado de homicídio culposo! Eu tirei a vida de um homem, e nunca vou me perdoar por isso! Às vezes, paro pra pensar e me parece uma afronta estar aqui vestindo essa batina. Eu não mereço! Derramei o sangue de um irmão!”, contou o personagem de Babu Santana a Frei Leão (Tonico Pereira).
Dessa forma, a rival de Marê (Camila Queiroz) se utilizará dessa bomba para chantagear o religioso, que ficará completamente sem chão e, ao mesmo tempo, garantirá a antagonista que irá ajudá-la a ganhar a tutela de Marcelino somente para que a informação não se espalhe pela cidade.