Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) ficará com medo de ser incriminado e fará de tudo para reunir pessoas que possam ajudá-lo a se livrar da encrenca que se meteu. Dessa forma, ele não pensará duas vezes para subornar Clara (Regiane Alves) e oferecerá dinheiro para a ex depor a seu favor. Cada vez mais enrolada com as finanças, a dondoca refletirá sobre o assunto e dirá para Helena (Priscila Sztejnman) que vai aceitar.
“Acho que vou ter que testemunhar mesmo a favor do Theo pra ver se ele libera o meu dinheiro e o dinheiro do meu filho. Porque se eu esperar o advogado…”, dirá Clara. Helena, óbvio, ficará incrédula. “Isso deve ser ilegal, um absurdo você aceitar essa chantagem. Eu só não denuncio essa situação por sua causa.“, dirá ela, bastante revoltada com a atitude da namorada. Clara, por sua vez, rebaterá a amada: “Mas eu não vou mentir. Não acho que o Theo estuprou alguém”.
Em cenas seguintes, Clara chamará Theo e dirá que vai depor: “Eu pensei bem no que você me propôs. Eu vou testemunhar a seu favor”. O vilão, então, comemorará a possibilidade de vencer o julgamento. “Essa é a decisão certa para nossa família. Vai dar tudo certo”, revelará o bandido, confiante.
Nos capítulos seguintes, de acordo com informações do jornal O Globo, o público saberá que Clara, na verdade, terá o plano de destruir o ex no tribunal e, assim, desmascará-lo diante do juiz.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.