Em Vai na Fé, ao que tudo indica, haverá mais uma reviravolta sobre o pai biológico de Jenifer (Bella Campos). O assunto virá à tona na reta final da novela e, de acordo com o site Observatório da TV, será constatado que a estudante é filha de Ben (Samuel de Assis) e não de Theo (Emílio Dantas).
A princípio, Theo teria falsificado o resultado do teste de DNA para que ele fosse confirmado como o pai de Jenifer, tudo isso para ter uma ligação com Sol (Sheron Menezzes) para sempre. Aliás, por pouco, Ben teria descoberto tudo sobre o primeiro teste de DNA, mas, com medo, rasgou o documento. Naquele papel, supostamente, estaria a verdade: ele é o pai da filha de Sol.
Após ser desmascarado, Jenifer pulará de alegria, já que pensará que não é fruto de um estupro. Ben também não se conterá, pois ele tinha um grande sonho de ser o pai da personagem de Bella Campos. Já Theo desmoronará por sua atitude e terá que pagar pelo crime que cometeu.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.