Lucília (Kênia Bárbara) decidirá entregar de vez Gilda (Mariana Ximenes) pelo crime que ela cometeu contra Leonel (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito. Na mira da vilã para ser assassinada, a morena vai desmascará-la para Orlando (Diogo Almeida) ao dizer a ele que o pai de Marê (Camila Queiroz) foi morto pela ruiva na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Tudo acontecerá quando a fotógrafa for enganada por um advogado que contratou. Na ocasião, ela descobrirá que Péricles (Alexandre Lino) fechou seu escritório e desapareceu. Isso, no entanto, a deixará sem saber o que fazer, afinal, ela terá feito um empréstimo no banco para pagar o charlatão que roubou as cartas da mãe de Marê, além dos honorários do defensor.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Dessa forma, a personagem de Kênia Bárbara passará a negociar o pagamento do empréstimo com seu primo, que topará arcar com o prejuízo dela em troca de uma notícia de suma importância. “Que história é essa? Que ‘informação’ é essa que pode ajudar a Marê no julgamento?”, vai querer saber o ortopedista.
Em seguida, Lucília contará a ele todos os detalhes acerca do problema que terá tido com o tal advogado, além de ir às lágrimas. “A ambição te deixou cega e você caiu no golpe feito uma pata! E você também não tá querendo enxergar o perigo que tá correndo se aliando a Gilda!”, alertará o médico.
Lucília conta toda a verdade sobre a morte de Orlando
Será, portanto, nessa hora que a forasteira decidirá abrir o jogo: “Eu ouvi muito bem. Foi durante uma discussão entre a Gilda e o Gaspar [Thiago Lacerda], depois que ela deu aquele flagrante nele e cancelou o casamento. Ele tava inconformado, enfurecido, acusando ela de ter armado o flagrante só pra se livrar do casamento! E ela negava, e o clima foi esquentando…”, relatará a sobrinha de Virgílio Lopes (Christovam Neto), se referindo a briga do casal na mansão. “A Gilda matou o próprio marido. É a assassina do Leonel”, completará ela.
Na sequência, um flashback da cena será exibido. “Meu Deus! Eu, a Marê, o Júlio [Daniel Rangel], nós sempre tivemos certeza de que o Leonel tinha sido assassinado a mando da Gilda…”, comentará Orlando, boquiaberto com a descoberta. Depois, o protagonista se reunirá com Marê e Júlio para informá-los que Lucília defenderá a mocinha, fazendo, então, com que o advogado viaje a BH para acelerar o segundo julgamento da mãe de Marcelino (Levi Asaf). As cenas devem ir ao ar no próximo dia 05.