Gilda (Mariana Ximenes) passará de todos os limites do bom censo com Marcelino (Levi Asaf) nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Após conseguir adotar o garoto de maneira ilegal, a megera cometerá uma atitude para lá de grotesca com o menino, fato este que deixará Marê (Camila Queiroz) o tanto quanto furiosa com a rival na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Na ocasião, a mocinha ficará sabendo que a vilã alisou o cabelo do verdadeiro filho, o que a deixará no mais completo estado de choque. Irritada, a filha de Leonel (Paulo Gorgulho) decidirá desabafar com Orlando (Diogo Almeida) sobre o ocorrido. “Que ódio da Gilda, Orlando! Me doeu demais ver o Marcelino todo triste, envergonhado, por conta daquele cabelo ridículo, emplastrado de goma! Como é que pode?!”, comentará a protagonista, que logo será tranquilizada pelo amado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Desabafo
Em seguida, o ortopedista desabafará: “Ele tava se sentindo humilhado. Eu conheço bem esse sentimento, ouvi muitas vezes as pessoas dizerem que um médico não podia usar um cabelo como o meu – como se eu tivesse que sentir vergonha da minha origem e de ser quem eu sou. O que as pessoas queriam, no fundo, é que eu negasse a minha existência naquele lugar, mesmo eu estando preparado pra estar lá”.
“Pra eles, um médico teria que ter um cabelo que pelo menos imitasse o cabelo de um homem branco! Continuei usando o cabelo do jeito que eu queria. De alguma forma, acho que isso me salvou. Porque ajudou a preservar o que eu, a honrar a minha origem”, completará o médico, olhando firmemente para a jovem.
Ao final, a personagem de Camila Queiroz lamentará o que a assassina foi capaz de fazer com o inocente: “O Marcelino sempre foi tão livre e tão feliz com o cabelo dele, tão lindo! Ele dizia que era a ‘COROA’ dele. E a Gilda foi capaz de destruir essa identidade dele com uma pancada só. Essa é a maior prova de que ela não sente nada pelo Marcelino; que, no fundo, não aceita ele como ele é!”, sentenciará.