Marco Pigossi decidiu revelar pela primeira vez o motivo que o levou a não renovar seu contrato com a Globo em março deste ano. Ele concedeu uma entrevista à edição de outubro da revista GC e contou decidiu abrir mão da emissora dos Marinhos por não concordar com os rumos que o seu personagem em “A Força do Querer” (2017) tomou na trama.
Pelo tom da conversa, o ator não ficou nada satisfeito com forma como a personalidade machista do personagem Zeca foi conduzida na novela de Glória Perez.
“Vivemos em uma sociedade machista estruturalmente. Achei que essa novela traria esse questionamento, mas nada disso aconteceu. O Zeca me fez repensar minha função social e artística como ator. Senti que tinha chegado ao meu limite artístico“, explicou o ator à GC.
+ Autor de Segundo Sol escreve o último capítulo da novela: “Fim!”
Ao manifestar a sua opção em não renovar o contrato com a Globo, Marco Pigossi justificou que planejava tirar um ano sabático e fazer um curso de interpretação na Inglaterra. No entanto, pouco tempo depois, surgiu a informação de sua contratação pela Netflix, para atuar na série australiana “Tidelands”.
“Não estou buscando uma carreira internacional, estou buscando novos desafios. Essa coisa do glamour fica atrás do personagem. O glamour para mim é a parte chata, é o ônus”, garantiu ele.
O último trabalho do ator na Globo foi na série Onde Nascem os Fortes, que foi exibida entre 23 de abril e 16 de julho de 2018.
+ Saiba quais novelas estão cotadas para substituir Belíssima no Vale A Pena Ver de Novo