Em Vai na Fé, gradualmente, a situação de Theo (Emílio Dantas) começa a desmoronar. Durante o julgamento, acusado de ter cometido um crime de abuso sexual, o empresário se vê em apuros quando Orfeu (Jonathan Haagensen) acaba atrás das grades.
Enfurecido com seu parceiro, que não oferece nenhum suporte e não o ajuda a sair da prisão, Orfeu decide dar o troco no cafajeste. O traficante ordena que um de seus capangas procure o vídeo no qual Hugo (MC Cabelinho) faz ameaças a Grazi (Lorena Lima), uma das vítimas de Theo, com o intuito de pressionar a jovem a não denunciar o abusador.
Orfeu consegue o material e não hesita em mandar tudo para Lumiar (Carolina Dieckmann). A advogada fica abalada ao assistir às imagens e começa a questionar a honestidade de seu amante. Para esclarecer a situação, Lumiar encaminha o referido vídeo para Theo e questiona o trapaceiro sobre as ameaças feitas à moça em questão.
Theo consegue enrolar Lumiar mais uma vez
No entanto, neste momento, o empresário está reunido com Ricardo (Heitor Martinez), um advogado recomendado pela própria Lumiar para tratar de problemas que ele passa e enfrentar com a Receita Federal.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Dado que Theo e Ricardo estão se tornando mais próximos e até discutem Lumiar em uma esfera pessoal, já que o advogado também teve um caso com a ex-esposa de Benjamin (Samuel de Assis) quando ele ainda era professor da loira, Theo decide ser sincero e mostra o vídeo ao profissional.
Malandro, Ricardo aconselha Theo e fornece orientações sobre o vídeo que Lumiar enviou. Temendo perder o apoio da advogada, o empresário segue exatamente as instruções do novo colega e conversa com a loira, inventando uma grande história sobre as ameaças a Grazi. No final das contas, mais uma vez, o vigarista consegue enganar a mulher, que seguirá defendendo-o.