O casamento com Luigi (Rainer Cadete) não fará tão bem assim a Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão. Prova disso é que a garota passará a desenvolver sua síndrome do sexo, afirmando, portanto, que não suporta praticar o ato sexual, além de demonstrar um certo receio em ser abandonada pelo marido por conta disso.
Será, então, por essa razão e também do vício que ela tem em remédios tarja preta que a garota se verá obrigada por Irene (Glória Pires) a se internar à força em uma clínica de reabilitação somente para que Antônio (Tony Ramos) não a deserde na trama de Walcyr Carrasco.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Em cenas previstas para irem ao ar apenas no final de julho, o público verá a agrônoma tendo sucesso na obtenção dos tais remédios tarja preta de maneira clandestina. Embora o falso italiano se encontre morando com a esposa, o mesmo não conseguirá evitar que a amada se dope com o uso de calmantes. Nisso, a irmã de Daniel (Johnny Massaro) voltará a perambular pela casa como se estivesse maluca, fato este que incomodará bastante o fazendeiro.
A internação de Petra
Não aguentando mais os perrengues da filha, bem como o medo de que a jovem perca a sucessão nos negócios da família para Caio (Cauã Reymond), já que, a essa altura, Daniel terá morrido em um trágico acidente de carro, a personagem de Glória Pires colocará Petra dentro de um veículo e a conduzirá até uma clínica de reabilitação. No local, a moça armará um verdadeiro escândalo e afirmará que não pretende ficar internada lá.
Na ocasião, o médico fará questão de ressaltar que não pode obrigar nenhuma pessoa a ficar lá sem a sua própria vontade, mas a vilã logo armará um jeito de manter a filha no ambiente. Porém, Petra ainda será capaz de correr na tentativa de fugir de lá, contudo será amarrada pelos enfermeiros na cama. Nessa hora, o responsável pelo tratamento comunicará que o processo será doloroso para ela, mas Irene visará a saúde da filha.