Em Vai na Fé, apesar de Lumiar (Carolina Dieckmann) estar separada de Ben (Samuel de Assis), a advogada ainda nutre um sentimento de respeito e amor pelo ex-marido. Por conta disso, ela nunca pensou em prejudicá-lo, mesmo com Theo (Emílio Dantas) tentando manipula-la para sabotá-los. Nos próximos capítulos, por exemplo, ela surpreenderá ao entregar as provas que tem sobre a falsificação do exame de DNA de Jenifer (Bella Campos) para Ben.
Como se sabe, Ben, como medo que o resultado do exame de DNA apontasse Theo como pai biológico de Jenifer, resolveu intervir e, em acordo com um funcionário da clínica que foi feito a coleta de sangue, sabotou o resultado do teste para ele ser confirmado como o pai da filha de Sol (Sheron Menezzes). O problema é que nada disso funcionou e, após outro teste, ficou constatado que a estudante é filha do marido de Clara (Regiane Alves).
++ Em estado terminal, Dora faz último pedido antes de morrer, mas não consegue se despedir a tempo
Como mentira tem perna fina, Lumiar decidiu investigar o caso e descobriu que Ben tentou sabotar o exame de DNA e ficou chocada. Ela, então, conseguiu as provas para incrimina-lo, porém, ela vai surpreender em capítulos que serão exibidos em breve, entregará as provas que tem sobre a falsificação do exame de DNA de Jenifer para o advogado e colocará fim na possibilidade do homem entrar em encrenca.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.