Antônio (Tony Ramos) vai fazer de tudo para tirar Aline (Barbara Reis) e toda a família dela das terras leiloadas para, assim, poder comprá-las em Terra e Paixão. Porém, ao pressionar novamente Franco (Gil Coelho) para que ele execute a dívida pendente da professora, o gerente bancário afirmará que a primeira coisa a ser feita é aguardar a mocinha terminar de pagar o empréstimo na trama de Walcyr Carrasco.
A princípio, a morena irá atrás de Franco com o intuito de convencê-lo a postergar mais uma vez o prazo de pagamento, além de tentar ainda conseguir um outro empréstimo. “Sabe muito bem o que assinou quando fez essa dívida. Se não pagar, suas terras vão a leilão. Em banco, não tem jeitinho… Sinto muito, sem quitar a parcela você perderá suas terras”, avisará o personagem de Gil Coelho, em cenas previstas para irem ao ar nesta segunda (26).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Depois, será a vez de Franco contar tudo ao fazendeiro: “Eu sei que quer comprar as terras dela em leilão… Só quis avisar pessoalmente sobre as dificuldades da moça… O leilão vai acontecer”. “E eu vou comprar aquelas terras. Quando forem minhas… Eu escorraço ela, a mãe e o filho de lá”, comemorará o marido de Irene (Glória Pires).
Na sequência, o homem chegará a perguntar ao vilão se ele iria pagar pela água da fazenda dela. “Desculpe, mas é que aqui no banco a gente ouve de tudo”, alegará o gerente. “A conversa começou e não terminou. Eu não vou pagar pela água que me pertence. Foi uma entortada do meu pai botar as terras no nome do sogro daquela mulher insuportável. Mas agora tudo será resolvido. A terra vermelha vai voltar para as minhas mãos”, sentenciará o todo-poderoso.