Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) despachou Gaspar (Thiago Lacerda) e seu próximo passo para conquistar Orlando (Diogo Almeida) será adotar Marcelino (Levi Asaf). Para isso, ela dará entrada em um pedido de adoção e fará de tudo para atingir o seu objetivo. A decisão da justiça, a propósito, deverá ser anunciada no capítulo de 04 de julho da novela das 18h da Globo.
No capítulo deste sábado (24), Gilda irá comunicar a Frei Severo que entrou com um pedido de guarda de Marcelino. E, nos próximos capítulos, ele receberá uma intimação do oficial de justiça a respeito do assunto. A notícia deixará os religiosos da irmandade bastante tensos e será motivo de profunda tristeza.
Orlando, em um momento de raiva, chegará a confrontar Gilda na tentativa de fazê-la desistir dessa ideia maluca. Na ocasião, o médico irá ameaçar revelar tudo sobre o passado dela, caso insista em adotar Marcelino. As ameaças, no entanto, não surtirão o efeito desejado, e a vilã dará andamento a seu plano, com o apoio irrestrito de Lucília (Kênia Bárbara).
Nesse meio tempo, Gilda voltará a insistir em se aproximar de Marcelino. Mas, novamente, o garoto se mostrará arisco e não dará abertura para uma aproximação da vilã. Apesar disso, ela manterá sua posição e não vai descansar enquanto não conseguir o que quer.
+ Amor Perfeito – Rejeitado por Gilda, Gaspar vira o jogo e encontra um novo amor; saiba quem
Marcelino invade a audiência
Após toda essa confusão, o dia da audiência em que o juiz irá decidir se Gilda ficará com a guarda de Marcelino finalmente chega. A megera estará confiante em sua vitória, mas um acontecimento inesperado mudará tudo.
Marcelino fugirá da escola com ajuda de outras crianças e aparecerá de surpresa no fórum. Em seguida, ele interromperá a sessão durante o depoimento de Severo e provocará uma grande confusão. Após muita insistência do garoto, o juiz permitirá que ele fale. Marcelino argumentará que não quer morar com Gilda.
“Será que o senhor não entende? Eu já tenho uma família. O Padrão, o pai Papinha, o Feijão, eles são os meus pais. E o vovô Leão, o vovô Diógenes e o vovô Tomé são os meus avôs! E o Luís é meu irmão! Eu duvido que o senhor conheça um garoto de oito anos mais feliz do que eu. Todo dia o pai Papinha me dá mingau!“, dirá o garoto.
Sensibilizado, o juiz surpreenderá a todos ao anunciar que Marcelino permanecerá morando na Irmandade. Gilda, por sua vez, ficará soltando fumaça pelas fuças, mas será obrigada a aceitar a decisão da justiça. 💣