Em Vai na Fé, Rafa (Caio Manhente) e Kate (Clara Moneke) vão reatar o namoro e, desta vez, o rapaz terá sua primeira vez. Nos próximos capítulos, o filho de Clara (Regiane Alves) perderá a virgindade com a amada, porém, perceberá algo estranho na reação dela e logo ficará preocupado: “mandei mal?“, indagará ele.
A princípio, Kate revelará para Rafa que mentiu ao dizer que se chamava Katia. Apesar de não contar que só trocou a identidade por causa de Theo (Emílio Dantas), a filha de Bruna arrumará uma desculpa esfarrapada. “Pensando bem, acho que eu já ouvi mais gente te chamando de Kate e nunca tinha parado pra prestar atenção. Era só isso? Não precisava ter mentido seu nome. É lindo. E nem ficar tão nervosa só por causa disso”, minimizará Rafa, sem saber que ela era amante do seu pai.
Em cenas seguintes, acontecerá a tão esperada primeira vez de Rafa. Na ocasião, ele e Kate transarão pela primeira vez, mas o rapaz ficará confuso ao perceber a reação da namorada logo em seguida. “Aconteceu alguma coisa? Eu mandei mal? Foi isso? Pode falar“. Já a personagem de Clara Moneke dirá que não é isso. “Você foi incrível, gatinho. Você é incrível, sempre foi. Eu que sou o problema”, soltará ela. “Que problema? Você mudou a minha vida. Depois que eu te conheci tudo passou a fazer mais sentido, ficou mais bonito“, afirmará Rafa.
Kate, por sua vez, dirá o que tanto a incomoda: “É que você não me conhece de verdade. Eu não presto! Eu fui amante do seu pai”, disparará, deixando o menino atônito. Na sequência, ela explicará tudo: “Eu não sabia que você era filho do Theo naquele dia que a gente se conheceu no Icaes. A Jeni só me contou no fim do dia”, completará.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.