Em Terra e Paixão, Petra (Debora Izidoro) pode se tornar uma das personagens que mais prometem surpreender o público, seja pela transformação que a jovem deve sofrer, deixando de ser uma coadjuvante frágil na família La Selva e assumindo o posto de grande vilã no decorrer da trama e até mesmo por segredos sobre ela que virão à tona.
Um desses segredos deve ser revelado já nos próximos capítulos do folhetim. Na noite de núpcias com Luigi (Rainer Cadete), Petra não conseguirá transar com o marido e vai revelar para ele que não suporta ser tocada. Ela confessa que não teve coragem de falar isso para o italiano antes e sempre tentou disfarçar.
A origem desse problema de Petra, no entanto, ainda não ficará muito claro, mas pode ter relação com o vício da jovem em medicamentos. Segundo informações do site Notícias da TV, ela pode ter tido algum trauma sexual no passado, e por isso acabou dependente dos remédios, ou foi justamente o seu vício que a fez desenvolver o medo de transar.
Irene fica preocupada com a situação
Em uma consulta com um psiquiatra, o profissional vai perguntar a Luigi se ele já forçou a mulher a fazer sexo alguma vez, mas o italiano irá negar, e afirmará que eles só tiveram um contato íntimo no início da relação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
O certo é que essa situação vai acabar despertando preocupação em Irene (Glória Pires). A vilã já vinha fazendo de tudo para que Daniel (Johnny Massaro) fosse nomeado sucessor dos negócios da família, mas depois da morte inesperada do rapaz, as esperanças dela cairão sobre Petra.
Porém, ao descobrir o problema da jovem em relação ao sexo e que o seu casamento com Luigi ainda não foi consumado, a matriarca da família vai temer que o italiano peça uma nova anulação e que Antônio não considere mais a filha para a sucessão.