Em Mulheres Apaixonadas, Silvia (Natália do Valle) vive infeliz no seu casamento com Afrânio (Paulo Figueiredo). Por outro lado, a veterana acabará se encantando por Caetano (Paulo Coronato) e se aproximará cada vez dele. Ela, então, viverá um relacionamento extraconjugal com o motorista, onde realizará várias fantasias íntimas com o homem.
++ Dóris é flagrada transando na cama dos avós e se revolta: “Não dá para continuar assim”
A princípio, Silvia ficará curiosa ao ver a relação de Caetano e Shirley (Renata Pitanga) e começará a sentir coisas “estranhas” por ele. Num determinado dia, o motorista estará levando a dondoca no carro e ela comentará que nunca foi em um motel, aumentando o desejo de pegá-lo. As coisas esquentarão em cenas posteriores quando Afrânio viaja para o Chile a negócios e Silvia pedirá que Caetano a leve para sair um dia, só eles dois.
Já em outro momento, Caetano levará Silvia para um forró, outro lugar que ela nunca havia ido. Eles dançarão e se divertirão bastante. Com Afrânio viajando frequentemente, o caminho ficará livre para os dois. Depois, finalmente, ela conhecerá um motel. A dondoca se deslumbrará no local, encherá a piscina de espuma, tomará champanhe, colocará um lençol de linho na cama e transará com o motorista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
A novela foi foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.