Depois de atropelar Darlene (Carol Castro) por engano, quando, na verdade, queria fazer isso com Orlando (Diogo Almeida) para matá-lo, após descobrir que Gilda (Mariana Ximenes) está apaixonada pelo médico, Gaspar (Thiago Lacerda) tomará uma atitude visando se redimir com a morena em Amor Perfeito. Prova disso é que ele levará um buquê de flores a ela no hospital e ainda pegará em sua mão na tentativa de receber o perdão da mesma, fato este que deixará o frei João (Allan Souza Lima) se mordendo de ciúme ao flagrar a cena.
Tudo acontecerá no momento em que a garçonete estiver no hospital recebendo de Ítalo (Genézio de Barros) os primeiros socorros. Na ocasião, a mãe de Clarinha (Vitoria Pabst) ficará sabendo que não quebrou nenhum osso, mas que, em contrapartida, precisará ficar em observação devido a gravidade do acidente. Nessa hora, o filho de Anselmo (Paulo Betti) surgirá no local sorridente e carregando um buquê de flores. “Ó, espero que ocê goste. Como ocê tá se sentindo?”, vai querer saber o galanteador, envergonhado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Em seguida, a vítima do atropelamento responderá: “Eu estava com muita dor no corpo, mas o doutor Orlando receitou um remédio e eu já estou um pouco melhor”. “Me desculpa, Darlene. Juro que não era minha intenção te machucar. Agradeço a Deus que não aconteceu o pior, porque se acontecesse… Eu não quero nem pensar”, rebaterá o personagem de Thiago Lacerda, pegando na mão dela.
Frei João fica enciumado
Porém, frei João surgirá no local nesse exato momento e, com isso, não esconderá o seu incômodo perante ao que vê, e, dessa forma, achará melhor se retirar imediatamente sem ser notado, até mesmo para não atrapalhar o clima entre os dois. No mais, vale ressaltar que o religioso estará cuidando da filha enquanto a mãe dela estiver internada. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 29.