Em Mulheres Apaixonadas, Clara (Alinne Moraes) terá um grande problema com sua mãe ao revelar que é lésbica. No decorrer da novela, Margareth (Laura Lustosa), que é preconceituosa, tentará estragar a relação da filha com Rafaela (Paula Picarelli), inclusive, oferecerá dinheiro para afastá-las. Nos próximos capítulos, a veterana irá ate ao apartamento da loira, a subornará e ainda lhe dará três tapas na cara.
A princípio, Rafaela receberá uma visita da sogra em sua casa. Com o nariz em pé, Margareth a insultará: “Pode parar com esse comportamento de boa moça. Você não é boa, nem moça”, disparará, após ser convidada pela nora para tomar café.
Na sequência, Margareth tentará fazer um acordo com Rafaela. “Se seus pais abriram mão de você, eu e meu marido não abrimos mão da minha filha”. A jovem tentará interromper, mas a senhora a mandará calar a boca. Rafaela, por outro lado, lembrará que elas estão dentro da casa dela. “Eu não vim aqui ouvir você. Eu vim aqui para falar de você e quero apenas uma resposta: sim ou não”, devolverá Margareth, dizendo que a filha está seduzida por Rafaela.
Durante a conversa, a mãe de Clara se exaltará e falará ofensas. Ela avisará que Rafaela é uma criminosa e que pode ir ao juizado de menores denunciá-la. A jovem ri da cara da sogra, já que a idade de Clara, com 17 anos, não configura crime de pedofilia.
“Rafaela, quanto é que você quer para se afastar, para sumir da vida da minha filha?“, tenta subornará Margareth. “A senhora tá mesmo interessada em saber o que eu quero, D. Margareth? O que eu mais desejo? A Clara! Aqui em casa, para sempre. A sua filha, ela que eu quero. Ela que eu desejo! Como que a senhora pode comprar o amor? A senhora me explica, que eu não consigo entender… A Clara é a pessoa que eu amo!”, devolve a estudante, sem medo.
Bastante enfurecida com o atrevimento de Rafaela, Margareth dará três tapas na cara da menina. A mãe de Clara, por fim, vai embora, mais uma vez, sem resolver que o único problema é o seu preconceito.