Na noite desta quarta-feira (3), Roberval (Fabrício Boliveira) será preso por contrabando de diamantes. O ex-motorista acabará caindo em uma armação de Laureta (Adriana Esteves), que fez Severo (Odilon Wagner) esconder os objetos em seu cofre para incriminar o próprio filho. Aliada de Viana (Carlos Betão), a cafetina fará a “denúncia” e o homem irá até a mansão dos Athayde para pegar o rapaz em flagrante.
Ao ver a polícia em sua casa com uma ordem de apreensão, Roberval dirá que tudo não passa de uma mentira. “Todo culpado diz que é um engano, não falha um, impressionante! Vamos lá cumprir a ordem do juiz, Nelson, Suely, comecem revistando aqui embaixo enquanto eu cuido da parte de cima da casa! Pente fino”, responderá o delegado.
+O Tempo Não Para: Escrava no século XIX, Damásia volta a ser escravizada no século XXI
“Essa é a suíte principal, não tem um cofre? Em casa de rico sempre tem cofre no quarto do dono da casa”, perguntará Viana, que encontrará um cofre e pedirá para Roberval abrir. “Se eu nem sabia que ele existia! Esse cofre era de doutor Severo, pergunte a ele”, rebaterá o rapaz.
“Ele não mora mais aqui, vou ser obrigado a arrombar isso”, dirá Viana, que dará um tiro no cofre e achará uma caixa cheia de diamantes. “Você pode explicar o que significa isso? Roberval dos Santos, o senhor está preso por contrabando de diamantes“, gritará.
ZEFA CONFRONTA SEVERO SOBRE ARMAÇÃO
Mais adiante, Zefa saberá que Severo armou para o próprio filho após o flagrar recebendo uma mochila de dinheiro da cafetina. “Foi por esse dinheiro que você vendeu nosso filho praquela cafetina? Hein? Foi por esse dinheiro sujo?”, perguntara ela, dando um tapa na cara do pai de seus filhos. “Você me deu um tapa. Você me bateu?”, questionará o homem. “Bati! E vou bater de novo! Uma pessoa que faz o que você faz merece apanhar! Você armou pra prenderem Roberval, seu próprio filho”, gritará ela.
“Esse mundo virou de cabeça pra baixo, uma empregada batendo no patrão”, dirá Severo. “Zefa não é sua empregada, meu pai! Ela é a mãe dos seus filhos”, gritará Edgar (Caco Ciocler). “Empregada! Empregadinha, sim! Quando eu conheci, andava descalça, tinha a barriga cheia de verme! Era uma morta de fome! Eu que dei o primeiro par de sapato pra ela! Eu tirei você da miséria, eu te dei tudo! Uma casa, filhos, tudo”, disparará o malvado.
“Filhos que você queria que eu tirasse. Severo queria que eu abortasse você e Roberval! Você não ia estar aqui se dependesse da vontade dele”, revelará Zefa. Severo chamará os filhos de bandidos e se referirá a Rochelle (Giovanna Lancellotti) como uma psicopata. Nesse momento, Zefa avançará novamente para cima do homem e dará vários tapas, de forma violenta. “Fora daqui! Fora! Vai embora dessa casa! Fora”, ordenará ela.
Edgar também fará o mesmo. “Até você me escorraçando da minha própria casa? Vocês vão todos pagar! Vocês ainda vão se arrepender pelo que fizeram, vocês vão me implorar de joelhos pra eu voltar pra essa casa”, prometerá Severo. Ele tentará pegar o dinheiro caído no chão, mas será impedido. “Eu lhe proíbo de encostar nesse dinheiro, você entendeu? Pense na sua neta num leito de hospital, já disse que esse dinheiro é pra ela! Agora vai! Sai daqui! Sai! Rua“, disparará Zefa na cena que vai ao ar entre entre os dias 3 e 4 de outubro
Eu acho que Roberval não deve perde a fortuna dele pq se ele trabalhou durante 18 anos de forma limpa honesta..agora se ele fosse safado desonesto aí sim ele poderia perde tudo mesmo ..
Roberval não merecia isso pois, acho que ele só quer o bem, de quem realmente é do bem;
espero que aja uma solução imediata para o problema, pois Laureta não pode se dá bem em todas!
E hoje não assistirei este triste episódio, pronto falei!