Em Amor Perfeito, depois de finalmente conseguir se livrar do seu noivado com Gaspar (Thiago Larceda), fazendo com que o homem caísse em uma armadilha, Gilda (Mariana Ximenes) segue obcecada em conquistar Orlando (Diogo Almeida) através da sua aproximação com Marcelino (Levi Asaf), e fica decidida a adotar o garoto a qualquer custo.
Essa determinação da megera gera uma grande mobilização em todos que cercam Marcelino, uma vez que o garoto se recusa a ter contato com a vilã e entra em desespero ao saber da possibilidade de se tornar filho adotivo dela. O Frei Severo (Babu Santana), por exemplo, é um dos primeiros a receber o comunicado de que a mulher entrou com um pedido de adoção e pede ajuda jurídica a Júlio (Daniel Rangel).
Orlando também tratará de confrontar Gilda sobre essa situação e alertará que se ela seguir em frente com essa loucura, ele irá expor o seu passado de cortesã, mas obstinada, a megera não irá dar o braço a torcer e não pretende desistir do seu plano tão facilmente.
Marê faz promessa para Marcelino
E é claro que Marê (Camila Queiroz) será uma das mais empenhadas em impedir que Gilda adote o garoto. A mocinha, que ainda não sabe que Marcelino é seu filho biológico, fará uma promessa para ele de que não deixará que a vilã o adote e também chegará a confrontar a ex-madrasta.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Enquanto isso, Marcelino estará recebendo o apoio da professora Celeste (Cyda Morena) e das crianças da escola, que também acham um absurdo o garoto ser adotado por Gilda contra a sua vontade, afastando-o dos padres que o criaram.
Vale destacar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer, e estrelada por Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel e outros. A trama vai ao ar por volta das 18h25 às 19h10, na TV Globo.