O grande segredo envolvendo o grau de parentesco entre Marê (Camila Queiroz), Orlando (Diogo Almeida) e Marcelino (Levi Asaf) chegará aos ouvidos de Gilda (Mariana Ximenes) nos próximos capítulos de Amor Perfeito. E o responsável por escancarar tudo isso será Justino (João Fernandes), o qual deixará escapar que, na verdade, a ossada encontrada nos arredores de São Jacinto trata-se da do filho de Sônia (Bárbara Sut), que já nasceu sem vida.
Será, portanto, diante de tal informação que a vilã logo cairá em si e constatará que o garoto é o verdadeiro herdeiro do casal de protagonistas. “Meu anjinho enterrado ali, com toda aquela gente em volta, como se fosse o filho da Marê! Eu, sem poder dizer nada!”, lamentará a personagem de Bárbara Sut. “Pior, Sônia, foi a pobre da Marê sofrendo daquele jeito, pensando que era o filho dela. E só por causa da medalhinha que eu achei no mato…”, rebaterá o rapaz, a interrompendo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Porém, o que os dois não sabem é que a assassina de Leonel (Paulo Gorgulho) estará atrás da porta ouvindo tudo às escondidas. “É isso… O Marcelino é o filho da Marê e do Orlando! (Ri) O filho da Marê vai ser meu… Meu e do Orlando!! Ah Orlando, nós seremos felizes para sempre, meu amor! Nós e o seu filho com a Marê… quer dizer, o nosso filho, seu e meu!”, disparará a megera para si, armando um plano para prender o médico em seus braços.
Como Gilda vai se livrar de Gaspar?
Cada vez mais apaixonada por Orlando (Diogo Almeida), Gilda (Mariana Ximenes) procura uma maneira de se livrar de vez do seu noivado com Gaspar (Thiago Lacerda), que vem pressionando a vilã de todas as formas para se casar logo com ele. Assim, a megera jogará baixo mais uma vez, traindo o crápula e usando uma de suas próprias tramoias do passado para pôr em prática um novo plano a fim de cortar de vez a relação com o vice-presidente do grupo Rubião.
Acontece que Gilda acaba se recordando do golpe que arquitetou junto com Gaspar no passado, na qual o homem foi enviado por ela até Belo Horizonte para conseguir documentos importantes em um cartório. Porém, para convencer Mirtes (Dadá Coelho), a funcionária do cartório, a lhe passar esses documentos, Gaspar precisou seduzir a mulher e ir para a cama com ela.
Gilda, então, tenta usar isso como uma forma de passar a perna em Gaspar e acaba convidando Mirtes para passar uns dias em São Jacinto. Gaspar fica apavorado ao ver a mulher na cidade, sem imaginar que a sua noiva está arquitetando um plano para se livrar dele.
Gilda oferece uma boa quantia em dinheiro para Mirtes e explica como ela deve executar o plano: a ideia é que a mulher dê em cima do vilão e force um flagra dos dois. Assim, mesmo com o aviso do crápula para que ela fique longe dele, Mirtes dá um jeito de se enfiar no quarto de Gaspar. Gilda, então, entra no local junto com outros funcionários do hotel, e dão o maior flagra neles, na cama, para desespero do homem.
A megera faz a maior cena e fala que, por motivos óbvios, o casamento entre os dois está desfeito. Gaspar até chega a desconfiar da situação, mas Gilda ajuda Mirtes a fugir da cidade antes que o vilão volte a se encontrar com ela e descubra tudo o que aconteceu.