Gladys (Leona Cavalli) não gostará nenhum pouco da atitude tomada por Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão. Isso porque, ao descobrir que o amante marcou seu casamento com Petra (Debora Ozório), a loira acabará se revoltando bastante com ele, a ponto de exigir o colar que ganhou do marido de volta e ainda fazer uma ameaça ao charlatão, uma vez que se mostrará o tanto quanto arrependida pelo fato de ter confiado no mesmo na trama de Walcyr Carrasco.
Irritada, a esposa de Tadeu (Claudio Gabriel) chegará a colocar o falso italiano contra a parede em razão de ele ter agendado a data do casório com a filha de Irene (Glória Pires) sem avisá-la antes. Para se defender, o personagem de Rainer Cadete afirmará que foi pressionado a fazer isso, mas a mulher não acreditará na versão dele e o chamará de interesseiro. “Não minta, você está doido para casar com a Petra e entrar na grana da família”, disparará Gladys.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Em seguida, o cara de pau jogará todo o seu charme para cima da mãe de Graça (Agatha Moreira), alegando que se casará com a patricinha, mas que seu coração só pertence a veterana. “Eu que sou uma idiota, caí na sua lábia. Pensar que sou uma mulher casada, que prejudiquei minha vida conjugal…”, rebaterá a personagem de Leona Cavalli, o comparando a uma pizza.
Ameaça
No entanto, Luigi vai se aproximar dela e lembrar os bons momentos que viveram juntos. A princípio, a diretora quase se deixará levar pela paixão que sente pelo mentiroso, porém ela logo cairá em si e cobrará a joia que entregou a ele. “Seu prazo é até hoje… Consiga o colar ou faço um escândalo no dia do seu casamento”, ameaçará Gladys, em cenas que vão ao ar a partir deste sábado (17).