Em Vai na Fé, Dora (Claudia Ohana) terá um final emocionante. Ela, que sofre de um câncer terminal, terá seus últimos dias de vida abatida e sem energia para ficar em pé. Em cenas previstas para irem ao ar na reta final da novela, a veterana finalmente descansará em paz e emocionará a todos com sua partida. As informações são do site Observatório da TV.
A autora da novela, Rosane Svartman, descreveu no roteiro como quer que a cena aconteça. Vale destacar que os momentos finais da personagem chamarão atenção pela sua fraqueza, porém, muito feliz por toda a sua trajetória de vida. Ela chegará a usar cadeira de rodas, pois não terá forças para ficar em pé. Abaixo, acompanhe como a cena será desenvolvida.
“Lui e Lumiar instalam Dora na cadeira de rodas. Jade coloca almofadas e cobertores. Dora está pálida, lábios e dedos um pouco arroxeados. Dora, na cadeira de rodas, olhando o jardim pela janela. Dora, deitada, mas acordada. Lumiar e Lui conversam com ela (não ouvimos) Dora apenas ouve, sem reagir. Lui e Fábio ajudam Dora a se recostar em travesseiros. Mesmo abatida, ela ri e toma um pouco do chá que Jade oferece. Lui toca violão e Dora acompanha cantando (não ouvimos). Dora estende um olhar carinhoso para Lumiar. Veem fotos de família, conversando. Dora novamente adormecida, respirando mais pesado. Lumiar e Fábio, ao lado dela. Lui, perto, triste. Dora dá seu último suspiro, suavemente. Podemos ver suas mãos relaxarem (nas mãos de Fábio, por exemplo). Lumiar, assiste perplexa. Lui chora em silêncio”, descreve Rosane Svartman em seu roteiro.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.