Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) encontra uma maneira de se livrar de vez do seu noivado com Gaspar (Thiago Lacerda), que vem pressionando a vilã de todas as formas para se casar logo com ele.
A megera decide jogar baixo mais uma vez, traindo o crápula usando uma de suas próprias tramoias do passado para pôr em prática um novo plano a fim de cortar de vez a relação com o vice-presidente do grupo Rubião.
Dessa forma, a vilã decide pagar Mirtes (Dadá Coelho), a funcionária de um cartório em Belo Horizonte, com quem Gaspar teve de se envolver durante um plano orquestrado pela própria Gilda, para que a mulher dê em cima do crápula novamente e force um flagrante para encerrar de vez a relação dos dois.
Assim, mesmo com o aviso do vilão para que ela fique longe dele, Mirtes dá um jeito de se enfiar no quarto de Gaspar. Gilda, então, entra no local junto com outros funcionários do hotel, e dão o maior flagra neles, na cama, para desespero do homem.
Gaspar ameaça Gilda após fim do noivado
A megera faz a maior cena e fala que, por motivos óbvios, o casamento entre os dois está defeito. Gaspar até chega a desconfiar da situação, mas Gilda ajuda Mirtes a fugir da cidade antes que o vilão volte a se encontrar com ela e descubra tudo o que aconteceu.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Gaspar, no entanto, ficará convencido de que Gilda esteve por trás desse flagrante, e passará a ameaçar a mulher forma cada vez mais dura para que se case logo com ele, afinal, o vilão sabe de todas as falcatruas dela e poderá usar isso para destruir a megera.
Gilda, no entanto, não irá ceder tão fácil e chegará até mesmo a afastar o agora ex-noivo do cargo de diretor do hotel, assim como ameaçar o seu pai, Anselmo (Paulo Betti), sabendo de todos os podres do prefeito. Para tentar se livrar de vez de Gaspar, Gilda ainda chegará a pagar uma indenização a ele, mas o crápula não irá se contentar com isso e promete se vingar da vilã.