Em Chocolate com Pimenta, Jezebel (Elizabeth Savalla) tentou de todas as formas passar a perna em Ana Francisca (Mariana Ximenes) para conseguir a fábrica e toda herança de Ludovico (Ary Fontoura). Por outro lado, a vilã foi derrotada pela protagonista e teve que aceitar o seu destino. Só que no final da novela, sua vida mudará novamente – e desta vez não precisará roubar.
A princípio, Jezebel estará vivendo no hotel de Margot (Rosamaria Murtinho) e acordará revoltada por não poder esbanjar como antes. Ela se dirigirá para a sala de café do lugar e será abordada por um homem boa pinta e milionário, vivido por Odilon Wagner.
O ricaço acompanhará Jezebel no café e falará sobre sua vida. “Há muitos lugares bonitos para se visitar, principalmente quando se tem uma boa companhia”, paquerará ele. A vilã não dará muita importância: “E o senhor é caixeiro viajante dessa fábrica de tecido?“, indagará ela.
Nesse momento, o veterano dirá o que faz da vida: “Eu sou o dono. Eu fabrico tecidos, vendemos para todo o Brasil e também para o exterior”, explicará ele. A megera rapidinho ficará contente e começará a se interessar por ele. Em seguida, o personagem dirá passou a vida toda trabalhando e que se arrepende de não ter conhecido um amor. “Sinto falta de uma boa companhia”, confessará ele.
Jezebel, hipócrita, dirá que também sente falta de um ombro amigo e que largaria tudo o que tem por um amor verdadeiro. Ele a convidará para jantar e ela, claro, cederá aos galanteios do solteirão. “Nada como um dia após o outro”, celebrará a vilã, que pensará em como dar o golpe no velho.
Escrita por Walcyr Carrasco, a trama é protagonizada por Murilo Benício e Mariana Ximenes que interpretam, respectivamente, Danilo e Ana Francisca. O folhetim também conta com Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.