Em Vai na Fé, finalmente chega o momento em que as coisas começam a desmoronar para Theo (Emílio Dantas), mas mesmo assim, o empresário mantém sua postura altiva e continua se sentindo superior aos demais.
Após concordar em denunciar o abuso que sofreu de Theo, Janaína (Tulanih) possibilita que Ben (Samuel de Assis) finalmente entre com uma queixa na justiça contra seu ex-melhor amigo. Jenifer (Bella Campos) e Sol (Sheron Menezzes) ficam animadas com a chance de ver o crápula na prisão.
Theo, por outro lado, fica à beira de um surto ao receber a notificação para comparecer à delegacia e prestar esclarecimentos. Lumiar (Carolina Dieckmann), que ainda não consegue acreditar na culpa de seu amante, promete defendê-lo e começa a dar algumas orientações a ele sobre o que fazer.
Chega o dia do depoimento de Janaína. Lumiar tenta acalmar Theo mais uma vez. A jovem relata ao delegado o abuso que sofreu. Sol a acompanha e dá seu depoimento como testemunha, já que o crime que ela sofreu prescreveu. Jenifer chega à delegacia e confronta Lumiar, decepcionada pelo fato da professora estar do lado do vilão.
Theo faz escândalo na delegacia
Pouco antes de prestar o seu depoimento, Theo vai ao bar de Orfeu (Jonathan Haagensen) e começa a encher a cara, inconformado com a denúncia. O malandro sai do local cambaleando, completamente embriagado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Theo chega à delegacia naquele estado e causa um escândalo na frente de todos, deixando o delegado extremamente irritado. O empresário acaba saindo sem prestar depoimento, complicando ainda mais sua situação.
Lumiar, que sempre foi condescendente com seu amante, fica assustada com seu comportamento atual e lhe dá um alerta de que se ele não mostrar o seu lado sério diante de todos, entrará em uma grande enrascada.