Afastado das novelas desde O Outro Lado do Paraíso, Marieta Severo deve voltar a fazer parceria com Walcyr Carrasco para a próxima novela das nove, substituta de O Sétimo Guardião, prevista para estrear em meados de junho de 2019.
De acordo com informações, além de Marieta Severo, Reinaldo Gianecchini foi confirmado como um dos protagonistas do folhetim, ainda sem sinopse e nome definido. Segundo consta, Walcyr apenas apresentou uma ideia, que rapidamente foi aprovada por Silvio de Abreu.
+O Tempo Não Para: Elmo flagra Samuca com Waleska, fica arrasado e é consolado por Marocas
Como já informado aqui, Walcyr Carrasco furou a fila e “empurrou” a novela de Manuela Dias, Troia, para apenas 2020. Caso se confirme, será a terceira novela seguida que Marieta Severo fará após o fim do humorístico A Grande Família, e todas as novelas escritas por Carrasco.
WALCYR E SILVIO DE ABREU CAUSAM CLIMÃO NOS BASTIDORES
Dois personagens estão dando dor de cabeça e criando um climão nos bastidores da Globo: Silvio de Abreu e Walcyr Carrasco. O primeiro, por conta de sucessivos adiamentos e alterações que vem promovendo na ordem de novelas e séries do canal carioca. O segundo por, mais uma vez, furar a fila das telenovelas das 21h. De acordo com o portal UOL, Silvio dessa vez surpreendeu muita gente ao adiar Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral. A equipe que já estava trabalhando com a minissérie, agora trabalha na pré-produção de Irmãos de Sangue, de Euclydes Marinho e que estava engavetada.
Ao site, a Globo comentou essas mudanças repentinas. “O atual modelo de planejamento e produção das obras do Entretenimento é desenvolvido de modo a dar grande liberdade e flexibilidade aos diretores de gênero para ajustes, alternativas e decisões quanto à sequência de tramas. Além disso, transmissões de grandes eventos, naturalmente, interferem na definição da grade de programação da emissora e a de 2019 ainda não está fechada […] As obras de Maria Adelaide e Euclydes Marinho ainda são realmente projetos e, pelas características de cada um, nem é possível ainda falar em substituição”, disse o canal.
Walcyr, por sua vez, já foi oficializado como o substituto de O Sétimo Guardião, furando a fila do horário das 21h novamente. No ano passado, vale lembrar, ele entrou no lugar da novela cancelada de Duca Rachid e Thelma Guedes com O Outro Lado do Paraíso. Dessa vez, Troia de Manuela Dias foi a prejudicada. Se não bastasse isso, Walcyr ainda anunciou que sua diretora da vez será Amora Mautner, quebrando uma parceria de seis anos com Mauro Mendonça Filho.