Sem roupa para ir a uma festa, Dóris (Regiane Alves) acabará cometendo um crime dentro da própria família nos próximos capítulos da reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque a jovem roubará o avô de maneira descarada e, com isso, fará com que o velho pague o pato pelo erro da neta, já que todos acharão que foi ele que sumiu com a grana, fato este que fará com que ele vá às lágrimas na trama de Manoel Carlos.
De saco cheio das acusações infundadas da família, Leopoldo (Oswaldo Louzada) será devidamente consolado por Flora (Carmem Silva). Por outro lado, a filha de Carlão (Marcos Caruso) não demonstrará nenhum pingo de arrependimento. Na ocasião, o velho chegará a questioná-la se a mesma tem algo para lhe falar, pois ele terá visto a neta mexendo em seus pertences, mas será ludibriado por ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Eu tô aqui procurando algum livro bem bacana”, mentirá a cínica, que estará deitada na cama dele mexendo em sua maleta de dinheiro. “É, pode escolher… Eu tenho vários, sabe? Eu não posso ler mais nada com a letra miudinha…Não dá, nem com a lupa”, reclamará o idoso, que, em seguida, se colocará à disposição para ajudá-la, mas a garota recusará e logo deixará o quarto com uma desculpa qualquer.
O roubo
Mesmo assim, a personagem de Regiane Alves não desistirá de praticar o roubo, principalmente quando perceber que os pais estão culpando Leopoldo pelo desaparecimento da grana, devido a idade avançada dele. Ao notar que está faltando dinheiro, o personagem de Oswaldo Louzada tratará de avisar a família sobre o ocorrido.
“Como assim o senhor não contou o dinheiro direito? Não, pera um pouquinho, eu não tô acreditando. O senhor esperou a gente se arrumar, porque até no salão eu fui, pra dar um jeito no meu cabelo hoje, né? E agora o senhor vem dizer que nós não vamos mais? [para um aniversário de casamento]”, se revoltará Irene (Marta Melinger). “Mas eu contei, e tinha uma quantia que dava…”, justificará o aposentado, sem saber que foi roubado.
No entanto, para amenizar a situação, Carlão alegará que o patriarca se enganou. “Não, pera um pouquinho, é um absurdo isso, Carlão! Falou dias sobre esse jantar, fizemos a reserva no restaurante, e agora, na hora de sair, é que o senhor percebeu que não contou o dinheiro direito!”, seguirá Irene, ainda indignada. “Eu não sei o que aconteceu…”, responderá a vítima, aos prantos.
Enquanto isso, Carlinhos (Daniel Zettel) aconselhará a todos a pedir uma pizza até tudo se acalmar, e Dóris sairá em defesa do parente. “É, essas coisas acontecem, né? As pessoas mais velhas esquecem das coisas mesmo. É a idade, vô. Não tem mais jeito, né?”, disparará a cara de pau, fazendo o avô chorar ainda mais e se humilhar ao pedir desculpas. Ao final, ele se trancará no quarto, e a amiga de Estela (Lavínia Vlasak) dará um sorriso debochado.