O encontro às escondidas entre Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) acabará resultando em um flagra bastante inesperado por parte de Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão. Agarrados e de rostos coladinhos um ao outro, o casal gay será visto pelo noivo de Petra (Debora Ozório), que ficará boquiaberto com a cena, e, dessa forma, não pensará duas vezes antes de chantagear o garçom ao pedir para o loiro roubar uma joia de Berenice (Thati Lopes) em troca de seu silêncio na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo começará quando o bartender e o capanga de Antônio La Selva (Tony Ramos) passarem a noite toda juntos no bar. “Por mim você ficava a noite toda, meu doce de leite”, comentará o personagem de Diego Martins, com segundas intenções. Porém, o bonitão se sentirá o tanto quanto constrangido com a fala do ficante e, então, afirmará que só frequenta o estabelecimento pelo fato de o rapaz ser seu único amigo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
No entanto, Kelvin não gostará muito do que ouvirá, mas se mostrará encantado pela declaração. Nisso, os dois começarão a se aproximar e logo se pegarão na caminhonete. Nessa hora, o garçom chegará próximo da janela do veículo e não perderá a oportunidade de fazer uma exigência: “Me dá um apertão na cintura que eu te libero. Um apertãozinho só…”.
A chantagem
Sem exitar, Ramiro atenderá a solicitação, mas o que ele não esperava era que Luigi estivesse vendo tudo de longe, do outro lado do estacionamento. Minutos depois, o charlatão abordará o funcionário do local quando ele estiver já à sós, com o objetivo de pressioná-lo a conseguir o objeto valioso de Berenice em troca de não espalhar o tal segredo dos dois. Não restando outra alternativa, Kelvin o obedecerá.