Após ter censurado em outras oportunidades o beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), A TV Globo resolveu finalmente liberar a cena lésbica e exibi-la sem cortes para o telespectador que acompanha a novela Vai na Fé. De acordo com informações veiculadas pelo site Notícias da TV, o episódio está previsto para ir ao ar no próximo dia 21.
A proibição, portanto, aconteceu devido a ordens dadas pelo diretor Amauri Soares, assim como noticiou a colunista Carla Bittencourt nesta segunda-feira (12). Porém, em contrapartida, a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, falou em sua coluna que o chefão mudou de ideia e autorizou o beijo homoafetivo. “Helena e Clara dão um beijo carinhoso”, escreveu Rosane Svartman no capítulo 135 da trama.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Como será a cena?
E o momento vai ocorrer justamente depois que a mãe de Rafa (Caio Manhente) já estiver separada de Theo (Emílio Dantas) e der início novamente a sua antiga carreira como modelo. Na ocasião, a dondoca será vista desanimada assistindo a um ensaio fotográfico no celular, quando, de repente, a personal trainer chegará: “Por que você ficou tão triste? As fotos tão maravilhosas. Imagina quantas mulheres vão te olhar e se inspirar?”, soltará a professora.
Em seguida, a personagem de Regiane Alves rebaterá: “Beleza não vai pagar as contas. O cachê era baixo, não dá pra pagar nem o condomínio. Achei que ia conseguir me sustentar como modelo, que boba eu sou”. “Você sabia que não ia ser fácil. Separar do Theo, entrar na Justiça, voltar a ter uma carreira. Mas não é excitante também? Parece que tudo é possível”, devolverá a esportista, tentando levantar o astral da amada.
“Não consigo curtir essa liberdade se estou toda hora preocupada com dinheiro”, confessará Clara, na sequência, se referindo ao fato de o ex-marido ter cortado seu salário após o divórcio. “Nada que é fácil vale a pena. Te conquistar, por exemplo, foi bem difícil. E eu faria tudo de novo”, afirmará Helena, que logo depois a beijará apaixonadamente.