Em Mulheres Apaixonadas, desde a triste partida de Isabel (Cris Bonna), a relação entre César (José Mayer) e Rodrigo (Leonardo Miggiorin) tem se deteriorado cada vez mais, e nos próximos capítulos da trama, pai e filho prometem travar uma verdadeira batalha.
Acontece que Rodrigo não aceita a perda de sua mãe e coloca a culpa constantemente em César, principalmente porque acredita que Isabel ficou doente de tristeza ao descobrir que seu marido tinha uma amante e sempre a tratou da pior forma.
O jovem decide confrontar o pai mais uma vez na clínica, desta vez para exigir o dinheiro que pediu para comprar uma moto. Ao chegar lá, ele se depara com Laura (Carolina Kasting) e encara a médica com um profundo ódio. César, por sua vez, fica irritado com a presença do rapaz em seu local de trabalho e faz questão de fazê-lo esperar.
O homem informa ao jovem rebelde que já iniciou o processo de partilha dos bens, mas ressalta que não dará dinheiro algum para que ele compre uma moto. Cansado, César acusa Rodrigo de agir de forma infantil, ter um comportamento terrível e fazer de tudo para prejudicá-lo. Isso deixa o rapaz ainda mais revoltado, fazendo-o gritar com o pai e jurar que acabará com a reputação que ele tanto preza e com sua falsa imagem perante todos.
Rodrigo faz escândalo em plena missa
No sétimo dia após a morte de Isabel, Laura avisa César que irá à igreja, e é claro que isso resulta em uma grande confusão. Assim que Rodrigo chega e vê a médica lá, ele faz um escândalo enorme na frente de todos. Seus amigos tentam acalmá-lo, mas ele aparece completamente desequilibrado, afirmando que Laura não deveria estar ali, e que isso é uma grande afronta.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Na tentativa de resolver a situação, Laura sai cabisbaixa e quando César pensa em acompanhá-la, sua mãe o segura pelo braço e faz um gesto para que ele fique. O Padre Pedro (Nicola Siri), prestes a iniciar a celebração, pede que todos respeitem o local sagrado.
Após a missa, Marcinha (Pity Webo) convence o pai a receber os pêsames, e Edwiges (Carolina Dieckmann) consegue fazer com que Rodrigo fique ao lado da irmã. Ao sair, com expressão descontente, César diz ao filho que ele não está agindo corretamente com ele, mas o rapaz não dá a mínima ao médico.