Elmo (Felipe Simas) é o responsável por sugerir Waleska (Carol Castro) para ser a segurança de Samuca (Nicolas Prattes) em O Tempo Não Para. O que o rapaz não imagina, no entanto, é que esse acordo profissional resultará em um relacionamento entre sua ex-namorada e o seu melhor amigo. Nos próximos capítulos da novela, o personagem de Felipe Simas flagrará o empresário aos beijos com a segurança. De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, ele será consolado por Marocas (Juliana Paiva).
“Cês dois tão juntos?“, questionará Elmo, nervoso ao flagrar um beijo do novo casal da novela. “Calma, deixa eu explicar, mano”, pedirá Samuca. “Explicar o quê?… Tá tudo bem claro aqui… Eu posso ser um idiota, mas até eu entendi o que tá acontecendo”, observará o “traído”.
“Eu vou deixar vocês dois conversarem”, dirá Waleska. “Não! Quem tá dando área sou eu. Cês podem continuar aí do ponto que pararam“, responderá Elmo, saindo do local magoado. Samuca tentará impedir a saída do amigo, mas sem sucesso.
Ao ir à padaria com Marocas, Elmo desabafará sobre o que viu. “O pior que eu é que indiquei a Wal pra ser segurança do Samuca… Nunca imaginei uma trairagem dessas. O Samuca me deu uma naifada nas costas”, dirá ele para a mocinha. “‘Naifada’? Um anglicismo que deriva de ‘knife’. Faca. Permita-me dizer que essa metáfora é pesada demais. O Samuca não é um homem violento“, dirá Marocas.
+Espelho da Vida: Cris se encontra com Julia Castelo e descobre que as duas têm a mesma mãe
Elmo dirá que não pensava que Samuca seria capaz dessa traição, e Marocas amenizará. “Seu coração está ferido, Elmo… Mas é impossível controlar os sentimentos. Isso vale para todos nós. Tantas vezes os sentimentos se sobrepõem à razão“, dirá ela.
“Não tô querendo mais olhar na cara do Samuca“, responderá ele. “Compreendo sua revolta. Mas uma amizade de tanto tempo… É precipitado encerrar dessa forma, com raiva, com ressentimento… Você não é assim, Elmo“, dirá a filha de Dom Sabino (Edson Celulari).
“Nem que tentasse você conseguiria ser esse poço de rancor que está mostrando agora. Você tem uma alma nobre. É um cavalheiro honrado… Um tanto atabalhoado às vezes, mas ainda assim. Você viveu dias difíceis na infância… E, na idade adulta, durante tanto tempo, teve de lidar com o sentimento do fracasso… Um sentimento que já não existe mais”, prosseguirá ela.
“Caraca! Você me entende de um jeito que nem eu me entendo […] Cê é firmeza, da hora. Me sinto tão bem com você, Marocas… Como se eu pudesse falar do que eu quiser, tá ligada?”, dirá o rapaz, que tomará as mãos da mocinha e a beijará. Marocas reagirá com um abraço apertado. “Folgo em saber que podemos contar um com o outro”, dirá ela.