Convivendo em um mundo bastante preconceituoso, Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) precisarão enfrentar os olhares tortos de Paulinha (Roberta Gualda), que, por sua vez, acabará agindo com discriminação contra as colegas, pelo fato de elas serem homossexuais, e, de praxe, armará um verdadeiro barraco na Escola Ribeiro Alves por conta disso na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a pena Ver de Novo.
Só para se ter uma ideia, a amargurada será tão cruel com elas a ponto de usar uma atividade artística promovida pela instituição de ensino somente para humilhá-las em público. E será Helena (Christiane Torloni) que organizará tudo: ela realizará uma montagem de Romeu e Julieta com os docentes e, então, escolherá a personagem de Alinne Moraes para interpretar o papel da personagem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Sem perder tempo e nem oportunidade, Paulinha, que estará no pátio juntamente com um grupo de alunos, soltará: “Estão sabendo da novidade? Será montada aqui na escola a primeira versão gay de Romeu e Julieta!”. Ainda não contente, a jovem seguirá: “Serão duas mulheres! Quer dizer, mulher mais ou menos, né? Porque mulher mesmo de verdade, mulher normal, gosta de homem!”.
Irritada com a provocação, Clara reagirá ao partir para cima da personagem de Roberta Gualda. “Garota, repete isso!”, mandará a loira. “Eu disse que mulher normal gosta de homem. Alguém aqui discorda?”, rebaterá a cínica, que, nessa hora, será atingida por um copo de suco na cara. “Olha o que você fez! Sapatona!”, esbravejará Paulinha. Ao final, as rivais vão se atracar, cair na piscina e protagonizar o maior escândalo.