Lucília (Kênia Bárbara) tomará literalmente as dores de Virgílio Lopes (Christovam Neto) e, dessa forma, fará de tudo para convencer Orlando (Diogo Almeida) a denunciar Leonel (Paulo Gorgulho) pelas injustiças que seu tio sofreu do pai de Marê (Camila Queiroz) no passado em Amor Perfeito. E isso se dará somente graças as informações que ela conseguiu coletar de Anselmo (Paulo Betti), assim como também nos corredores do hotel.
“Fiz uma descoberta muito importante! Tive a confirmação de um fato que eu suspeitava desde que você me falou sobre aquelas cartas de amor entre o tio José e a mãe da Marê. O Leonel sabia do romance entre o teu pai e a mãe da Marê, e tudo que ele fez foi pra se vingar!”, disparará a aliada de Gilda (Mariana Ximenes) para o primo, em cenas previstas para irem ao ar neste sábado (10).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Lucília segue tentando, mas…
Mesmo assim, o ortopedista não a levará tão a sério. “Seja, mas e daí? Isso muda o quê?”, vai querer saber ele. “E daí que, por conta desse romance extraconjugal, o tio José foi obrigado a assinar um documento abrindo mão da sociedade por uma quantia ridícula!”, rebaterá a fotógrafa, que, na sequência, completará: “Era isso ou ele seria denunciado à polícia! Por um desfalque que ele nunca cometeu! Orlando, nós temos a obrigação de pôr as mãos nesse documento e denunciar, de uma vez por todas, essa sujeira que o pai da Marê fez com o seu pai”.
Em seguida, a personagem de Kênia Bárbara ainda chegará a exigir ao protagonista para que ele tome as cartas escritas por Virgílio e destinadas a Maria Eugênia, mas o rapaz não a obedecerá e, dessa forma, se recusará a ajudá-la nessa empreitada.