Na novela Terra e Paixão, Lucinda (Débora Falabella) sofre calada com as várias agressões que sofre do marido, Andrade (Angelo Antonio). Embora tenha aprendido artes marciais para se defender caso precise, a mulher ainda não tomou coragem de denunciar os maus-tratos, mas aparecerá com um monte de hematomas que escancararão as agressões que vem sofrendo diariamente. Marino (Leandro Lima) se disporá a prender o agressor, mas será impedido pela vítima.
“Não sou bobo. Estou vendo as marcas. Sabe que se denunciar, eu posso prender seu marido”, avisará delegado ao ver as marcas. Ela mentirá dizendo que caiu da escada. “Sabe quantas mulheres dizem que caíram da escada, bateram a cara na porta? Boa parte. Não sei por que vocês querem proteger um parceiro agressor”, rebaterá ele.
A mulher dirá que Andrade é um ótimo marido e que fica violento apenas quando bebe, mas a justificativa não será suficiente para convencer Marino: “Eu sei que tem medo dele. Você mesma me disse que entrou para as aulas de Krav Magá para se defender de seu marido, se for preciso… É um passo importante. Mas não suficiente”.
Veja também: Theo atenta contra a vida de Jenifer e grava vídeo assustador para ameaçar Sol: “Momento de terror”
“Vejo as marcas no seu corpo. Como delegado eu podia prender seu marido imediatamente. Mas se você que é a maior interessada diz que só caiu da escada, seria um ato arbitrário da minha parte”, comentará ainda Marino, que dará mais conselhos para a mulher: “Sabe que um homem assim, agressor, pode se tornar muito pior”.
Lucinda dirá que não quer ver o pai de seu filho atrás da grades e dirá que o marido está “melhorando”. Mas o delegado novamente não engolirá muito bem o argumento da mulher para proteger Andrade e a rebaterá: “Você chama isso de… melhorando? Você é uma mulher linda. Merece ser mais bem tratada”, disparará ele.