Em Mulheres Apaixonadas, Rodrigo (Leonardo Miggiorin) vai provocar César (José Mayer) e acabará levando uma surra do próprio pai. Nos próximos capítulos, os dois decidirão comer em um restaurante para uma conversa séria, mas o momento virará uma tragédia e o garoto armará um escândalo no ambiente, chamando atenção de todos.
“Eu vim para dizer que quero comprar um carro, uma moto e para isso eu preciso de dinheiro. Não o seu, claro, mas o da minha mãe, que certamente ela deixou para mim”, provocará Rodrigo. Já César rebaterá: “o que for seu, será seu, pode ter certeza”, falará ele. O garoto dirá que não confia. Nesse momento, o veterano ficará tão possesso que quebrará o copo em sua mão. “Você é um infeliz! Um idiota, um infeliz”, gritará o homem.
Rodrigo, assustado, perceberá que César cortou a mão. “Para mim chega dessa conversa mole”, disparará o rapaz, que deixará o médico sozinho. Por outro lado, César vai atrás dele e o encontrará na rua. Ele, então, falará uma boas verdades para o filho.
“Seu ingrato que só eu desgosto a mim e a sua mãe. Nunca estudou, nunca fez nada que prestasse. Sempre na companhia de um bando de vagabundos iguais a você”, gritará César. Rodrigo não se intimidará e começará a disparar várias ofensas. “vá viver com sua amante, mas não no mesmo quarto que viveu com a minha mãe! (…) Enganou minha mãe o tempo todo, pensa que não sei da sua amante? Uma tal Laura que trabalha com você no hospital”, dirá Rodrigo.
Após muito insulto, César não se aguentará e começará a dar uns tapas na cara de Rodrigo. “Pode bater, covarde!”, gritará. “Não conte mais comigo para nada, de hoje em diante não é mais o meu filho e some da minha frente”, bradará o médico.