Em Vai na Fé, apesar de sempre resistir a qualquer tipo de proximidade com Ben (Samuel de Assis), Sol (Sheron Menezzes) demonstra claramente que ainda sente uma forte atração pelo advogado. Nos últimos capítulos da atual trama das 19h da Globo, a protagonista já havia ficado mexida ao ver o mocinho sem camisa e todo molhado na sala de Bruna (Carla Cristina Cardoso).
A dançarina também não consegue esconder seus sentimentos sempre que está perto de seu ex-parceiro. No entanto, a história que compartilham faz com que Sol se lembre do assédio que sofreu de Theo (Emilio Dantas). Apesar disso, ambos tentam deixar os problemas no passado e cultivar uma boa relação.
E o destino parece conspirar para que eles acabem mesmo reatando. Um dia, durante uma conversa na lavanderia de sua casa, a máquina de lavar apresenta um defeito repentino. A espuma se espalha por todo o ambiente, evocando as memórias dos tempos em que eles frequentavam o baile de espuma durante a juventude. Nesse momento, os dois se rendem aos sentimentos que nutrem um pelo outro e se beijam apaixonadamente.
Sol questiona Ben sobre seu sentimento por ela
Cada vez mais envolvida, Sol decide confrontar Ben sobre o real sentimento que ele tem por ela. Nesse meio tempo, o protagonista estará vivendo um dilema, uma vez que, diante da insegurança da mocinha, ele também se envolveu com Valéria (Ana Flávia Cavalcanti).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A promotora fica numa sinuca de bico nessa situação, e por ver a insegurança do advogado, também o pressiona sobre isso. A mulher vai além e chega a procurar a própria Sol para falar sobre o assunto e entender o que Ben realmente sente por ela. Porém, quando o mocinho é confrontado por Sol, ele finalmente se abre e acabará se declarando novamente para ela.