Kate (Clara Moneke) passará a ser chantageada por Theo (Emílio Dantas) desde que ele descobriu que ela está namorando Rafa (Caio Manhente) em Vai na Fé. Cansada, a garota, então, acabará devolvendo todas as atrocidades que sofre dele na mesma moeda. Só para se ter uma ideia, ao perceber que o canalha tem inveja de Ben (Samuel de Assis) e que ele carrega esse trauma do passado consigo, a morena fará questão de jogar isso na cara dele na trama de Rosane Svartman.
Tudo terá início quando o marido de Clara (Regiane Alves) surgir no bairro de Piedade para tirar Sol (Sheron Menezzes do sério. Na ocasião, a mocinha estará dando aula de dança para a comunidade. A princípio, o estuprador se infiltrará em meio a multidão para pressionar a filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso). “Me deixa em paz, seu demônio. Tá o bairro todo aqui, não brinca com o perigo”, alertará a jovem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Poxa, Katezinha. A gente se divertia tanto. Não sente nem um pouquinho de saudade?”, questionará o cara de pau, que, em seguida, ficará sabendo dela que a mesma chegou a abrir o jogo para a mulher dele ao dizer que ambos foram amantes. “Caguei pra Clara. Já até me separei! E eu sei que não é com ela que você tá preocupada. É com o Rafa. Já pensou se o meu filho descobre? Acho melhor ficar quietinha. senão eu conto”, ameaçará o crápula.
A inveja transparece
Na sequência, a química de Ben e Sol chamará a atenção do antagonista, que não conseguirá esconder tamanha inveja do rival, fato este que já vem o assolando desde a juventude. “Demorei pra ver o homem invejoso que você é”, disparará a morena, ganhando um trunfo em mãos. Depois, um flashback entrará.
“Você não faz ideia do que é ser menosprezado porque o seu amigo ‘é tudo o que você não é’. Os professores preferiam o Ben. As meninas só queriam saber dele. Até meu pai preferia esse desgraçado, com essa máscara de perfeito. Mas eu conheço o Ben, eu sei os defeitos dele”, confessará o personagem de Emílio Dantas.
Nessa hora, a estudante não se aguentará e logo soltará: “Deve ser difícil, né? Ver um pretinho sendo mais amado que você?”. “Mas agora eu ganhei. A filha que Benjamin tanto queria é minha”, devolverá o canalha, cheio de ódio no coração.