Em Vai na Fé, Clara (Regiane Alves) tem vivido um verdadeiro calvário em seu casamento há muito tempo e tem sofrido horrores nas mãos de Theo (Emílio Dantas). Essa situação insustentável fez com que a ex-modelo despertasse para a realidade e buscasse seu próprio bem-estar.
Quando Clara finalmente descobre que o canalha teve um caso com Kate (Clara Moneke) antes de ela namorar Rafa (Caio Manhente), ela fica indignada. Primeiramente, ela confronta a moça e exige que termine o relacionamento com seu filho.
Para piorar ainda mais a situação, Sol (Sheron Menezzes) e Jenifer (Bella Campos) encontram Rafa vagando desorientado pelas ruas após o fim da relação. Preocupadas, elas resgatam o rapaz e o levam para casa, onde têm uma conversa séria com Clara a respeito de Theo.
Clara expulsa Theo de casa
Diante de tantas evidências, a ex-modelo finalmente desperta para a realidade e toma uma decisão. Cheia de coragem, Clara confronta Theo e o expulsa de casa, tentando tirá-lo da sua vida de forma definitiva.
A reação inesperada de Clara deixa Theo atordoado e revoltado, mas ele junta suas coisas e deixa o apartamento. Sentindo-se aliviada, Clara chega a pedir para que Helena (Priscila Sztejnman) fique com ela para dar suporte e mantê-la firme, para que não perca a sua força após essa decisão corajosa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
No entanto, a atitude de Clara tarará consequências para ela. Theo, completamente desequilibrado, ordena a Sheila (Renata Miryanova) que corte o salário da mulher, numa tentativa de obrigá-la a se arrepender e e voltar atrás na sua decisão, pois tem certeza de que ela não conseguirá se manter sozinha.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.