Na reta inicial de Mulheres Apaixonadas, haverá uma grande expectativa para o reencontro de Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer). Acontece que os dois viveram um grande romance no passado, mas a protagonista decidiu largar o médico para ficar com Téo (Tony Ramos), com quem é casada atualmente.
Mas o destino, no entanto, parece tramar para que os dois fiquem cara a cara novamente, mesmo com a resistência de Helena, que quer evitar esse reencontro. Acontece que Estela (Lavínia Vlasak) acaba sofrendo um grave acidente de carro e é levada em estado grave para o hospital.
Helena, então, corre para o local para visitar a parente e logo depois conversar com o médico responsável por atendê-la, mas ficará em choque ao descobrir que o médico é justamente César. A mulher estará espantada ao ler o nome dele na porta do consultório e evitará entrar.
Helena pede para Téo falar com César
Téo irá até Helena e vai flagrar a mulher paralisada diante da porta do consultório. “Falou com o médico? Como é que ela está?”, perguntará ele. A protagonista, no entanto, vai fingir estar passando mal para evitar ficar cara a cara com médico novamente e pedirá para que o marido fale com ele.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Ele está lá dentro esperando. Fala você com ele. Eu não sei, eu não estou me sentindo bem, fiquei meio zonza”, dirá ela. “Tá bem. Me espera na recepção”, responderá o músico. Helena, no entanto, ficará atrás da porta ouvindo toda a conversa.
“Felizmente não há fratura no crânio e nem na face. E a tomografia não mostrou a presença de lesões intracranianas”, anunciará César. “Havia um quadro de hemorragia abdominal que fez com que ela fosse encaminhada para a urgência do centro cirúrgico para realizar uma laparoscopia. Diante do resultado, foi feito a remoção do baço. Outro médico foi responsável pela operação e poderá informa-lo melhor”, completará o médico.