Em O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) terá uma grande decepção ao descobrir que a grande fortuna que estava esperando com a apólice de seguro milionária encontrada nos destroços do navio naufragado não existe. Na verdade, o documento é verdadeiro, mas será roubado por Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) com a ajuda de Mariacarla (Regiane Alves) e Emilio (João Baldasserini). O empresário trocará a apólice por pó, deixando Dom Sabino mais que desesperado.
De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, o ex-fazendeiro estará super animado com a ideia de recuperar seus bens. Por isso, fará promessas aos conhecidos. “Vou investir no futuro dos transportes de carga. E você será meu sócio, por certo. Jamais conseguirei retribuir o bem que me fez, e que me faz, a sua amizade!”, dirá ele a Eliseu (Milton Gonçalves).
“Folgo em comunicar-lhe que você será regiamente recompensado por suas boas ações. Vou forrar a burra. Recuperar tudo que sempre foi meu. E não só você, meu caro rapaz. Recompensarei a todos que acolheram a mim e à minha família. Afinal, a gente da Freguesia é a minha gente. Há mais de cem anos!”, comentará com Gabiru [João Fernandes], seu ex-colega de trabalho.
+O Tempo Não Para: Marocas cede a chantagem e aceita casar com Emílio
Será o próprio ladrão, Amadeu, que receberá o congelado e o acompanhará na abertura do baú. “E então, caro amigo. Encontrou o que tanto esperava?”, questionará Amadeu, dissimulado. “Pó […] Não posso acreditar… Pó… Meus sonhos reduzidos a pó!“, reagirá Dom Sabino ao abrir o baú, antes cheio de esperança.
Amadeu será visto comemorando o golpe com Emilio e Mariacarla. “Você precisava ver a cara do Dom Sabino quando abriu o baú. Pensei que ele ia ter uma apoplexia aqui mesmo. O homem foi a nocaute. Beijou a lona“, dirá. “Eu pagava para ver”, responderá Emílio.
“Vamos direto ao que interessa. Precisamos discutir como resgatar essa joia trazida do fundo do oceano. Essa apólice de seguros milionária… De mais de um século de existência! Que agora me pertence”, comentará ele mostrando a apólice aos aliados no capítulo que vai ao ar no dia 12.
Certíssima Lilia!! Chega de tanta gente maldade. Nas novelas, os bons só se f****. E é do primeiro ao penúltimo capítulo (vide o Cemil/Leopoldo Pacheco, em maia absurda reprise no horário da tarde). Chega!!
É realmente uma pena que uma novela que começou tão linda tenho seguido este caminho de tanta maldade. É muita maldade de todos os lados, já nem assisto mais, dá raiva.