Conquistar Orlando (Diogo Almeida) não será tão fácil assim quanto Gilda (Mariana Ximenes) pensa em Amor Perfeito. Tentando uma aproximação com Marcelino (Levi Asaf) para, quem sabe, ganhar a confiança do médico, a megera verá tudo indo por água abaixo após o garoto fugir durante uma sessão de fotos dela, fazendo, então, com que a ruiva quebre a cara e peça desculpas a criança por ter causado tudo isso na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Depois que o menino for encontrado pelo ortopedista e Marê (Camila Queiroz), graças a ajuda de Jesus Cristo (Jorge Florêncio), que descerá à terra em forma humana justamente com esse objetivo, o protagonista ficará ciente do ocorrido e também das verdadeiras culpadas, e, dessa forma, se mostrará indignado com a vilã e Lucília (Kênia Bárbara).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“O pior é que o Orlando e a Marê agora perderam de vez a confiança em mim. Não sei o que fazer”, comentará a forasteira para a aliada. “O jeito é assumir o erro. Continuar pedindo desculpas, mantendo a mesma versão: você só quis distrair o Marcelino levando o menino pra tirar uns retratos. Foi com a melhor das intenções. E o mais importante: eu não tinha a menor ideia de que você ia trazer o garoto, nada foi premeditado. Só assim eu vou ter uma chance de me aproximar do menino novamente!”, rebaterá a antagonista.
Show de cinismo
Depois disso, no dia seguinte, a noiva de Gaspar (Thiago Lacerda) surgirá na irmandade a fim de conversar francamente com Marcelino. “Eu vim até aqui porque preciso muito falar com você. Você aceitaria conversar comigo? Eu vim me explicar pros padres e pra você também, Marcelino. Será que nós podemos conversar um bocadinho?”, vai querer saber a cara de pau.
Em seguida, ele topará, e a pilantra dará início ao seu discurso: “Eu não sabia que a tia Lucília tinha tirado você da casa do doutor Orlando sem o consentimento dele, nem da Marê. Só insisti que você fosse com a gente porque estava um dia bonito e achei que você ia gostar de fazer um piquenique”, mentirá ela. “Mas eu disse pra senhora que queria voltar pra casa do doutor Orlando”, alegará o garoto. “Me desculpe por ter insistido. Acho que eu fiz isso porque tenho uma vontade enorme de ser mãe, sabe? Mãe de um menino lindo como você”, seguirá ela.
Mesmo assim, o personagem de Levi Asaf não acreditará sequer em uma palavra da bruxa e logo soltará: “Eu já tenho mãe. Ela se chama Rosa. Mas, se eu tivesse que escolher outra mãe, eu ia escolher a Marê”. “Mesmo assim, eu espero que nós dois possamos ser amigos. Aí, então, você vai ver que eu não sou nenhuma bruxa… Que eu gosto muito de você”, retrucará Gilda, escondendo sua raiva e dando balas ao menino antes de se retirar. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (07).