Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) até acha que sabe tudo sobre o passado de Irene (Glória Pires), mas não sabe um terço do que a esposa aprontou na juventude e que ainda apronta, às suas costas. Nos próximos capítulos, o personagem descobrirá as várias traições da mulher (inclusive uma no presente) e a escorraçará de sua vida — o que marcará uma guinada radical em sua trama no folhetim escrito por Walcyr Carrasco.
O público descobrirá que Irene era uma prostituta na juventude. Ela sempre pulou a cerca enquanto esteve casada com Antônio, o que significa que os filhos do casal podem ser, na verdade, de outros homens. Como se não bastasse, ela se envolverá com outro amante, o italiano Luigi (Rainer Cadete).
Juntos, os dois planejarão se apossar da fortuna de Antônio e prejudicar Caio (Cauã Reymond), mas o plano dará muito errado quando o fazendeiro flagrar os pombinhos na cama e descobrir que a esposa, literalmente, “não vale nada”. Escorraçada de casa, Irene virará uma fera e jurará vingança.
Veja também – Jonatas vira o jogo, engata novo romance e deixa Aline a ver navios
Essa descoberta marcará uma grande reviravolta na vida de Antônio, como mencionamos. Arrasado com a traição, ele deixará o posto de vilão e passará a enxergar sua grande rival, Aline (Bárbara Reis), com outros olhos, disputando o amor da protagonista com outros dois personagens na novela.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.