Um dos maiores mistérios quanto à novela Amor Perfeito, exibida atualmente no horário das 18h da Globo, é sobre qual será o desfecho do protagonista, Marcelino (Levi Asaf). Isso porque no livro que serviu como inspiração para a trama, Marcelino Pão e Vinho, o final do menino é um tanto quanto trágico.
Ao contrário da novela, em que Marê (Camila Queiroz) está mais viva do que nunca, a mãe de Marcelino morreu de verdade na obra original. No final do livro, o próprio Jesus (personagem que também existe na novela e é interpretado por Jorge Florêncio) é o responsável por promover o encontro entre Marcelino e a mãe.
Atendendo ao desejo do menino de conhecer a mulher que o colocou no mundo, o Messias pede para que o menino durma em seus braços e o faz ter uma morte indolor — momento que é presenciado por um dos frades, que conta tudo aos outros sacerdotes e faz a notícia ser espalhada por toda a cidade.
Veja também – Antigo detetive de Leonel surge em Amor Perfeito, desmascara Gilda e ajuda a inocentar Marê em seu julgamento final
Mas será que a Globo irá por esse caminho no fim de Amor e Paixão? Tudo indica que não, especialmente devido ao fato de que Marê sempre esteve viva na novela, não havendo motivo para que o menino peça ao Messias — que já salvou sua vida após uma picada de escorpião — o tire desse mundo.
A única possibilidade para isso acontecer seria uma morte de Marê, mas é improvável que Duca Rachid e Júlio Fischer deem esse desfecho para a sua trama, já que seria um final muito forte para uma novela das 18h, especialmente levando em conta que os autores têm deixado a história mais branda para o horário.