Marcelino (Levi Asaf) não gostará nenhum pouco de ser levado por Lucília (Kênia Bárbara) para acompanhar uma sessão de fotos de Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito. Isso, no entanto, fará com que o garoto se irrite, já que ele detesta a megera, e, dessa forma, fuja do local sem pensar duas vezes na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Com o intuito de tentar aproximar o garoto da aliada, até mesmo para que a loira consiga conquistar Orlando (Diogo Almeida), a forasteira convidará o personagem de Levi Asaf para passar um dia ao lado dela e da noiva de Gaspar (Thiago Lacerda), sem sequer deixar ele saber o que a morena está planejando. Na ocasião, a criança irá até uma sessão de fotos que a antagonista realizará em uma praça na parte da noite, fato este que o deixará completamente irritado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Tudo bem com você, Marcelino? Será que o gato comeu a sua língua?”, vai querer saber a rival de Marê (Camila Queiroz). “Responde pra tia Gilda, querido”, mandará a prima do médico. “Ela não é minha tia. Eu vou bem. Obrigado”, rebaterá Marcelino. Ao término da sessão, a personagem de Kênia Bárbara levará o menino para dormir na casa do ortopedista e o tratará com carinho.
Porém, no dia seguinte, ambos deixarão o local bem cedo, sem comunicar a ninguém, e se deslocarão até a mansão de Gilda, para a tristeza de Marcelino. “Eu fiquei muito feliz quando soube que você vinha, Marcelino. E, já que os retratos vão ser ao ar livre, eu preparei um piquenique pra nós. O que você acha?”, proporá a assassina. “Eu não posso. Eu quero voltar pra casa do doutor Orlando. Ele e a Marê estão me esperando…”, cochichará ele para Lucília.
A fuga
Depois, a personagem de Mariana Ximenes oferecerá quitutes para o garoto e ainda o conduzirá para um lugar ao ar livre a fim de tirar mais fotos. Nisso, ela dará até um calção de banho para que Marcelino vá tomar banho no rio. “Eu prefiro voltar pra casa do doutor Orlando. A Marê deve estar preocupada comigo”, confessará Marcelino, que posteriormente soltará: “Eu quero é ir embora! Eu não gosto da dona Gilda! Ela foi muito malvada pra Marê!”.
Contudo, Gilda bem que tentará se justificar, alegando que não fez nada de ruim a inimiga e que pretende ser amiga dele, mas o menino não a levará a sério. Em seguida, ele aproveitará o momento para ir fazer xixi e, de praxe, fugir dali por um matagal, o que deixará todo mundo desesperado.