Theo (Emílio Dantas) fará de tudo para manter Jenifer (Bella Campos) em silêncio e, assim, não denunciá-lo a polícia por ter estuprado Sol (Sheron Menezzes) e outras mulheres no passado em Vai na Fé. Dessa forma, o crápula tentará comprar a própria filha ao oferecer a ela um intercâmbio. Porém, a garota não cairá na dele e, percebendo que Marlene (Elisa Lucinda) está querendo convencê-la do contrário, decidirá abrir o jogo para a avó e contar a ela toda a verdade na trama de Rosane Svartman.
Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (02), o público verá o marido de Clara (Regiane Alves) aparecer na casa da protagonista de surpresa na tentativa de fazer uma proposta a garota. “Intercâmbio no exterior? Por quê?”, questionará a jovem, sem saber que as intenções do pai são a de mantê-la bem longe dos crimes cometidos por ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Porque é muito importante! Pergunta pro Ben [Samuel de Assis] se aprender outra língua e conhecer novas culturas não ajuda na carreira”, responderá o canalha, que completará: “Minha secretária levantou cursos excelentes de inglês para futuros advogados nos Estados Unidos, na Inglaterra e até na Austrália”.
Marlene tenta defender Theo
Isso, no entanto, deixará a personagem de Elisa Lucinda bastante interessada. “Jenifer, por força das circunstâncias, nós vivemos separados todos esses anos. Eu quero construir uma ponte entre nós”, continuará o cafajeste.“Impossível! Eu nunca vou ter uma relação de pai e filha com você. Pode dar carro, viagem, o que for que eu não tô a venda”, reagirá a estudante de Direito, possessa por saber que ele é um estuprador e que é fruto desse crime.
Sem entender tamanha agressividade da neta para com o empresário, Marlene pedirá a ajuda de Sol, mas não terá sucesso. “Vou pensar. É uma oportunidade. Mas agora vai embora”, mandará a ex-namorada de Otávio (Gabriel Contente). “Você já disse o que tinha pra dizer. Não precisa ficar mais aqui. Aliás, não quero que pise mais na minha casa. Decorou?”, complementará a mocinha da história.
A veterana, por sua vez, tentará contornar os ânimos no ambiente. “Em nome de Jesus, Solange! Que festival de grosserias! O senhor desculpa, não foi essa a educação que eu dei pra elas”, justificará. “Tenho certeza que não, dona Marlene. Mas eu também estou surpreso. Não entendo a razão de tanta agressividade. Me explica, Sol”, provocará o pilantra.
Verdade vem à tona
Em seguida, Sol o rebaterá, Ben (Samuel de Assis) o xingará e Jeni disparará: “Esse homem me dá nojo! Eu odeio saber que ele é meu pai”. Será, portanto, nessa hora que a personagem de Bella Campos contará tudo a avó sobre o que Theo fez contra sua mãe. “Sabe o que ele fez 20 anos atrás? Encontrou minha mãe, que era namorada do amigo dele, e embebedou… Esse sujeito abusou da sua filha!”, soltará a garota.
Logo após, Marlene se sentirá mal, enquanto a personagem de Sheron Menezzes chorará copiosamente, além de ser consolada pelo advogado. “Dona Marlene, eu vou contar meu lado da história”, se defenderá o pai de Rafa (Caio Manhente), fazendo, então, com que o personagem de Samuel de Assis voe em cima do rival e seja impedido de brigar com ele no local. “Ninguém vai brigar aqui dentro! O senhor saia da minha casa”, esbravejará Marlene ao vilão, que deixará a casa com um grito de “fora”.