Presa injustamente, após ser acusada de matar Isabel (Yasmin Gomlevsky), Aline (Barbara Reis) cumprirá seus dias na cadeia em Terra e Paixão. Porém, para quem pensa que ela vai deixar essa grande injustiça passar impune está muito enganado(a). Só para se ter uma ideia, ao sair da prisão, a morena decidirá se vingar daquele que armou para cima dela, Antônio La Selva (Tony Ramos), e, dessa forma, irá atrás do capanga dele com o objetivo de usá-lo de cobaia na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, a mocinha descobrirá que Ruan (Tairone Vale) se arrependeu de ter prestado um depoimento falso contra ela e, então, pedirá a ele para verificar o que está havendo de errado com a água nas terras do todo-poderoso, além de mandá-lo retirar a acusação que o mesmo fez contra a própria.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Tudo acontecerá quando o advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues) ficar sabendo acerca do depoimento fake de Ruan e, dessa forma, repassar tudo a sua cliente, que passará a responder pelo crime em liberdade, graças a ajuda de Lucinda (Débora Falabella), embora não venha a ser inocentada por completo, afinal, ainda continuará respondendo pelo assassinato.
Aline pressiona Ruan
Depois disso, a mãe de João (Matheus Assis) convidará Jonatas (Paulo Lessa) para ir atrás de Ruan lhe cobrar explicações. A princípio, a personagem de Barbara Reis vai exigir do homem apenas para que ele retire sua queixa. Contudo, ao notar que Ruan está arrependido do que fez, a viúva irá mais além do que pretende: “E, depois disso, você vai espiar o doutor Antônio, como fez comigo até agora”, disparará ela, deixando-o completamente assustado.
“Você. Tem umas coisas que quero saber. Por exemplo, que necessidade ele tem de água. Esse homem está roubando água da minha terra… Será só porque é mais perto ou tem mais coisa pra saber?”, comentará Aline, na sequência, abrindo caminho para desavenças ainda maiores entre os inimigos. As cenas vão ao ar a partir da próxima semana.