Nos próximos capítulos de Tempo Não Para, Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) vai se dar muito mal depois de ouvir, sem querer, uma conversa em que Barão (Rui Ricardo Diaz) confessa que ele é o responsável pelo atendado que quase tira a vida de Samuca (Nicolas Prattes). Com medo ter seu crime revelado, o bandido vai aprisioná-la em um quartinho de sua casa e ela se desesperará.
Miss Celine resolverá devolver o computador que ganhou de presente de Barão, temendo que o produto tenha sido fruto de roubo. Ela irá até a casa do malandro e, sem ser vista, acabará ouvindo uma conversa entre ele e Florêncio (Ricardo Duque).
+ Sem Marocas, Samuca surpreende e transa com Waleska
“Barão, e o cara que sabotou a moto do Samuca pra nós?”, perguntará o capanga. “Mó vacilão, nem pra fazer o serviço direito ele prestou”, responderá Barão, revoltado. “Faz o quê com esse infeliz agora?”, perguntará o parceiro de crime. “Manda dá um jeito. Se ele abrir o bico, foi onti, nóis já era. O tal do Samuca conhece uma pá de gente”, falará Barão.
Nesse momento, ele ouvirá um barulho vindo da porta da sua casa e acabará notando a presença da preceptora de Marocas (Juliana Paiva). “Mil perdões, senhor Barão. Eu deveria ter batido à porta, mas estava com as mãos ocupadas. Encontrei uma fresta aberta e…”, falará ela, em choque. “Até onde cê ouviu o nosso papo?”, perguntará o chefe da bandidagem de O Tempo Não Para.
+ Record quer Caio Castro para integrar elenco de nova novela bíblica
“Papo? Eu não escutei nada. Não entendo a gíria dos senhores”, mentirá Miss Celine. “Florêncio, leva ela pro quartinho. Você vai ser minha convidada”, mandará ele. “Quartinho? Eu serei uma prisioneira?”, perguntará ela, assustada. “Convidada”, responderá Barão, em tom ameaçador.
O ACIDENTE DE SAMUCA
Samuca (Nicolas Prattes) sofrerá um acidente de moto e ficará entre a vida e a morte, no capítulo de segunda-feira (01/10). Na ocasião, ele estará pilotando a sua moto em uma movimentada avenida de São Paulo. Ao tentar parar no sinal vermelho, ele não conseguirá acionar o freio, desviará de um ônibus e acabará perdendo o controle, sendo arremessado da motocicleta.
+ Acusada de matar Remy, Luzia é descoberta e presa pela terceira vez
Diante de Samuca caído desacordado, as pessoas que estarão no ônibus começarão a reclamar e tentar culpar o filho de Carmen (Christiane Torloni) pelo acidente. “Motoqueiro é tudo cachorro louco!… Esse daí não costura mais!…Chama o resgate!…”, dirá um dos passageiros.
Alguns instantes depois, o resgate chegará ao local para socorrer o rapaz. Dois paramédicos vão examinar os sinais vitais dele e perceberão que a situação é grave. “O caso é grave. Precisamos levar o paciente pro hospital mais próximo. Agora!”, falará um paramédico. A ambulância partirá com a sirene ligada em direção a um hospital público de referência, ao estilo do Hospital de Clínicas.
SAMUCA SOFRE PARADA CARDÍACA
Ao chegar de maca, desacordado, Samuca será atendido por um médico e duas enfermeiras. Uma delas constatará que o paciente está sem pulso: “Os sinais vitais do paciente tão sumindo! Ele tá sem pulso”, dirá. Muito ferido, o empresário acabará sofrendo uma parada cardíaca, o médico tentará reanimá-lo, mas ele não responderá aos estímulos.
+ O Tempo Não Para: resumo dos próximos capítulos
Sem alternativas, eles são obrigados a usar o desfibrilador para salvá-lo. “Ele não tá reagindo… O desfibrilador! Rápido! Vamos reanimar!”, gritará o médico.
Quem vai dar a má notícia para Carmen será Elmo (Felipe Simas): “O guardinha acabou de contar… O Samuca sofreu um acidente… E foi levado pro Hospital Geral!”, dirá ele. “Meu Deus!… Vamos pra lá agora!”, reagirá ela, desesperada.