Assediada em seu ambiente de trabalho, Marê (Camila Queiroz) acabará se defendendo como pode das garras do alfaiate nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Só para se ter uma ideia, Gusmão (Mario Hermeto) terá a cara de pau de tentar beijá-la à força e ainda rasgar a blusa dela, fato este que fará com que ela empurre o homem com tudo e, com isso, machuque a testa dele. No entanto, para se vingar da moça, ele a acusará de agressão e ainda chegará a se recusar a pagar uma dívida pendente com ela na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
E a cobrança da pendência ficará a cargo de Orlando (Diogo Almeida), que, por sua vez, fará de tudo para se controlar e, assim, evitar que venha a ser preso novamente. “O senhor vai me entregar a quantia exata que deve à Maria Elisa. Nem um centavo a menos”, sentenciará o personagem de Diogo Almeida. “Pois fique sabendo que eu não vou pagar nada pra essa moça! Nem um tostão furado! Ela foi demitida por justa causa porque me agrediu! Tá aqui a prova”, justificará o cínico, exibindo o curativo na testa dele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
O que acontece depois?
Nessa hora, o médico não se intimidará com a tamanha valentia do velho e, então, soltará: “Nós dois sabemos que isso não é verdade. Foi a Maria Elisa que pediu demissão e o senhor tentou se aproveitar dela”. Logo após, Iolanda (Cláudia Ventura) aparecerá para interromper a conversa dos dois. “Dia… Se eu não tô enganada o senhor é o namorado da Maria Elisa. Acertei? Eu fiquei triste porque a Maria Elisa pediu demissão, mas eu sei que ela fez isso pra proteger nós dois e a alfaiataria”, falará a mulher.
“Foi essa mesmo a intenção dela”, confirmará o ortopedista, na sequência. “Me apeguei a ela, sabe? Achei ela uma moça honesta, educada, trabalhadeira. Muito diferente de tudo que aquilo que escreveram sobre ela no jornal”, elogiará a senhora. Depois, o protagonista dirá que apenas deseja receber o pagamento de Marê, e Iolanda logo questionará o marido o motivo de o mesmo não ter arcado com isso anteriormente.
Mas, segundo o Notícias da TV, a cena será devidamente cortada, não mostrando o que vai acontecer posteriormente. No final das contas, o que se saberá é que o idoso decidirá pagar Marê ao entregar o dinheiro a Orlando, além de inventar uma desculpa esfarrapada a Iolanda.