Em Amor Perfeito, Júlio (Daniel Rangel) vai causar uma reviravolta na relação de Verônica (Ana Cecília Costa) e Anselmo (Paulo Betti). O advogado ficará em choque ao descobrir que a mãe é amante do prefeito. “O Anselmo foi a única pessoa que me estendeu a mão“, falará a secretária, tentando se explicar.
+ Saiba como será o final Lucília na novela Amor Perfeito: “morte inesperada”
Júlio estranhará quando Verônica sair de casa dizendo que vai se encontrar com Érico (Carmo Dalla Vecchia). No entanto, ele descobrirá que a mãe mentiu quando o colega advogado aparecer em sua casa a procura dela.
Quando Verônica voltar do tal “passeio”, Júlio a confrontará. “Onde é que a senhora estava? Foi encontrar com o prefeito, não foi? Não mente mais pra mim! Já tem um tempo que eu desconfio que a senhora tem um caso com o prefeito!“, disparará o jovem.
Na ocasião, a mulher tentará se explicar, mas, pressionada, acabará confessando tudo. “É que não é fácil pra mim, meu filho! Por favor, entenda…“, falará ela, envergonhada. Júlio, por sua vez, vai querer saber detalhes dessa relação extraconjugal. A secretária, no entanto, esconderá que ele é filho do amante.
Verônica termina com Anselmo
A reação do filho deixará Verônica arrasada. Anselmo chegará a notar a tristeza da funcionária, e ela acabará revelando que Júlio descobriu o romance dos dois.
Acontece que o prefeito só irá se preocupar com as consequências que isso poderá refletir em sua carreira política. “Tô lascado! E agora? O que eu vou fazer? Cê acha que ele vai contar pra mais alguém? Fazer um escândalo? Imagina se isso chega nos ouvidos da Cândida [Zezé Polessa]! Ela me mata! E a minha carreira política? Se isso vem à tona, vai me prejudicar! E muito! O governador é até capaz de nomear outro prefeito no meu lugar!“, dirá o político
Revoltada com a “preocupação” do amante, Verônica decidirá romper com ele. “Pois é, eu te dei os melhores anos da minha vida e perdi a chance de ter um companheiro e do Júlio ter um pai! Mas agora chega! Pra mim acabou“, disparará a mãe de Júlio.
Vale destacar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953). Nos papeis principais, conta com Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Carmo Dalla Vecchia, Tonico Pereira e Juliana Alves. A direção artística é de André Câmara.