A morte de Cândida (Susana Vieira) acabará trazendo uma nova personagem para Terra e Paixão nos próximos capítulos. Trata-se de Berenice, a qual será interpretada por Thati Lopes, que aparecerá em Nova Primavera com o objetivo de lutar pelos seus direitos na herança da cafetina na trama de Walcyr Carrasco. Vale ressaltar que a forasteira é a sobrinha distante da personagem de Susana Vieira.
Em cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira (01), o público verá Angelina (Inez Viana) ligar para Berenice a fim de comunicar a ela acerca do falecimento da veterana e, com isso, se mostrará surpresa com o fato de a jovem questioná-la se a parente “tinha posses”. “Acho que era bem de vida, sim… Eu pensei que ia querer saber mais sobre a sua tia, mas pelo visto só tá interessada na grana. Eu nem devia ter te ligado”, lamentará a funcionária de Antônio (Tony Ramos).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Chegada de Berenice
Depois disso, a personagem de Thati Lopes chegará para o enterro de Cândida chorando bastante. “Titia, titia… Ai, titia… Eu quero ser enterrada junto com você… Não vou suportar sua partida… Ah, titia!”, vai dramatizar a cínica, como se fosse muito próxima a ela. Isso, no entanto, chamará a atenção dos demais ali presentes, fazendo com que Luana (Valéria Barcellos) se dirija até a moça para perguntar quem ela é.
“Por que tanta choradeira? Ninguém aqui te conhece. Vamos, fala, estou aguardando uma explicação”, pressionará a fiel escudeira de Cândida. “Eu sou Berenice, a única sobrinha de dona Cândida, que Deus a tenha. Sobrinha e herdeira”, justificará a cínica. Minutos depois, Berenice – neta do irmão de Cândida – surgirá no quarto da tia em prol de vasculhar as coisas dela.
A decepção
Porém, para sua surpresa, o advogado avisará que Cândida não teve tempo de fazer o testamento. “Ela não é herdeira necessária. Dona Cândida podia deixar tudo que tinha… para quem quisesse. Mas não chegou a assinar e registrar o testamento. Pedi para ela fazer, à mão, um texto falando de suas vontades, seus desejos finais. Mesmo não registrado, se ela tiver escrito e assinado, podemos tentar fazer valer sua última vontade, mas é uma tentativa…”, falará o defensor.
Na sequência, Luana tentará encontrar o possível texto deixado pela patroa, mas não terá sucesso, o que causará revolta em Berenice: “Até provem o contrário, tudo isso aqui é meu. Fora, fora”, mandará a nova personagem.