Tentando causar ainda mais intrigas entre Danilo (Murilo Benício) e Ana Francisca (Mariana Ximenes), Jezebel (Elizabeth Savala) será capaz de colocar fogo no parquinho e dedurar a loira para o sobrinho de Vivaldo (Fúlvio Stefanini) na reprise de Chocolate com Pimenta. Ao saber disso, a viuvinha decidirá tirar satisfações com a megera, que, por sua vez, negará veemente que tenha feito isso, fato este que resultará em desconfiança por parte da mocinha, principalmente quando a veterana lhe pedir perdão na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, Aninha chamará a antagonista em sua sala na fábrica para saber o motivo que a levou contar para o amigo de Guilherme (Rodrigo Faro) que a viu dando um abraço em Miguel (Caco Ciocler). “Eu? O que é isso, Ana Francisca? Eu nem me encontrei com o Danilo!”, disparará a cínica, se defendendo das acusações. “Ah, Jezebel… Não faça isso! Não minta!”, rebaterá a prima de Márcia (Drica Moraes).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
“Bem, eu encontrei com a Olga (Priscila Fantin) e comentei”, justificará a irmã de Ludovico (Ary Fontoura), confessando parte do que fez. “Comentou? Você fez fofoca!”, reagirá a mãe de Tonico (Guilherme Vieira). “Se você não queria fofoca por qual motivo você abraçou e beijou aquele rapaz na frente de todo mundo?”, pressionará a cara de pau.
Pedido de perdão
“Eu não tinha má intenção! Olha aqui, Jezebel… Você só continua aqui por ser irmã do Ludovico (Ary Fontoura). Ele foi o melhor homem que eu encontrei em minha vida”, devolverá a personagem de Mariana Ximenes. “Eu lamento. Lamento profundamente e me perdoe”, retrucará Jezebel, gerando surpresa na cunhada. “Está sendo sincera?”, indagará a sobrinha de Margarido (Osmar Prado), desconfiada e ciente do que ela é capaz.
Porém, a personagem de Elizabeth Savala assegurará aquilo que está dizendo: “Como nunca fui em toda a minha vida”. “Melhor assim… Vamos voltar ao trabalho!”, pedirá Aninha, encerrando o assunto de vez.
Margarido e o Osmar Prado e não Oscar Magrini.